O Dia Depois do Leão
Olhando os ganhadores das últimas noites, duas palavras me fizeram pensar que os projetos enviados podem ter resultados permanentes e evoluir por si
Olhando os ganhadores das últimas noites, duas palavras me fizeram pensar que os projetos enviados podem ter resultados permanentes e evoluir por si
19 de junho de 2024 - 15h00
Dizer que segurar um Leão de Cannes é uma vitória, e que o festival é um farol para a criatividade, é um lugar-comum. Igualmente, são comuns as críticas que surgem sobre projetos que chamam a atenção para certas causas sociais durante o período de premiação. Mas uma das funções da criatividade não é justamente encontrar maneiras de colocar foco nos problemas?
Quando não estamos discutindo campanhas relacionadas à venda de produtos e serviços, medir o impacto de uma ideia que traz à tona discussões importantes utilizando somente números e resultados imediatos me parece um pouco injusto. Infelizmente, o processo de melhoria e mudança na sociedade leva tempo e precisa de esforços em várias frentes, com ações de diferentes maneiras e tamanhos.
Olhando os ganhadores das últimas noites, duas palavras me fizeram pensar que os projetos enviados podem ter resultados permanentes e evoluir por si mesmos depois do festival terminar. Um exemplo disso é o “Fit My Feet” da Buckaroo Footware, feito pela McCann de Gurugram. Essas palavras são: código aberto (open source). As soluções desenvolvidas pelas marcas e agências ficam disponíveis não só para aquelas comunidades que precisam de apoio, mas também para outras pessoas ao redor do mundo construírem, melhorarem e colaborarem depois que o festival acabar.
Compartilhe
Veja também