Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

O Que Levo na Bagagem de Cannes

De Cannes, volto com a certeza de que o Cannes Lions é um polo criativo que toda indústria precisa viver


24 de junho de 2024 - 15h03

De Cannes, levo na bagagem uma coleção inestimável de aprendizados e experiências inesquecíveis. Participar do Cannes Lions 2024, o maior festival de criatividade do mundo, foi uma das semanas mais intensas e transformadoras da minha vida. Esse evento não é apenas um ponto de encontro para os criativos mais brilhantes do mundo, mas também um palco onde a inovação, as novas tecnologias, e a importância das comunidades são celebradas e discutidas.
A semana foi marcada por uma imersão em sessões inspiradoras que destacaram a importância de dados e insights na criação publicitária, a resiliência criativa do futuro e o impacto da geração Z no mercado. A troca de ideias e conhecimentos foi incessante, desde conversas informais nos corredores até painéis detalhados.
Tive a oportunidade de ouvir Romaine Reid compartilhar seu processo criativo na indústria audiovisual, e trocar o quanto seu trabalho me inspira no Brasil, de encontrar nos corredores Dani Ribeiro e debater sobre sustentabilidade, gente Z, e nossa responsabilidade como comunicadores sociais e agência de grandes marcas, de ouvir conselhos de Dilma Campos sobre carreira e posicionamento, doe trocar com Nina Silva a relação de Marcas e criadores de conteúdos.
As discussões sobre a reinvenção de marcas tradicionais, como o exemplo da Kraft Heinz, mostraram como a autenticidade e o engajamento com o público podem revitalizar marcas e produtos icônicos  .
No Cannes Lions, a criatividade é celebrada não apenas como uma ferramenta de marketing, mas como um motor para o progresso global. Aprendi que a criatividade deve ser calibrada constantemente, que devemos estar prontos para absorver novas ideias e que o verdadeiro sucesso vem da capacidade de inovar continuamente .
De Cannes, volto com a certeza de que o Cannes Lions é um polo criativo que toda indústria precisa viver.

Publicidade

Compartilhe

Veja também