Safra diversificada
Primeira edição online do Cannes Lions vai mostrar uma safra diversificada de trabalhos criativos
Primeira edição online do Cannes Lions vai mostrar uma safra diversificada de trabalhos criativos
17 de junho de 2021 - 18h37
Se as adversidades podem ser um dos ingredientes mais estimulantes para a criatividade humana, o Festival Cannes Lions deste ano tem o potencial de nos revelar uma das mais diferenciadas gerações de trabalhos criativos dos últimos tempos.
A pandemia de Covid-19 mudou todo o mundo e a forma como temos vivido nas últimas décadas, impondo desafios para todos. O cenário da última edição do Cannes Lions, em 2019, tinha um ambiente de relativa normalidade que não existe mais. Como resultado, em 2021 – com formato inédito, 100% digital – o festival irá acumular trabalhos criados antes da pandemia e ainda apresentará peças que representam a primeira safra desenvolvida nesse novo mundo que vivemos.
Além disso, Cannes é um lugar de encontro, relacionamento, do glamour do tapete vermelho e não terá o networking presencial, o que deixa saudades para toda a indústria. Levar a comunidade criativa para uma plataforma digital com debates e a revelação das campanhas ganhadoras nas 28 categorias da premiação será um marco.
A essência dos melhores trabalhos deverá refletir a mudança do comportamento dos consumidores como pano de fundo, questões sociais como racismo, empoderamento feminino, diversidade e equidade de gênero, quebra de tabus, além das transformações digitais que marcaram esse período. Neste contexto, serão destacadas as marcas que melhor assumiram o papel de agentes transformadores, com ligeira vantagem daquelas que já tinham compreendido suas responsabilidades na sociedade muito antes da avalanche de mudanças trazidas pela pandemia.
Nesse cenário de promoção dos valores humanos, as empresas têm um grande papel na transformação da sociedade. Teremos a oportunidade de ver, no Cannes Lions, como as companhias vão usar o poder criativo para expressar esses ideais.
De nossa parte, o trabalho que apresentaremos com mais orgulho no festival deste ano é a campanha “True Name”, criada pela McCann de Nova York. É um produto que desenvolvemos para pessoas trans mudarem seus nomes com facilidade em nossos cartões de crédito. Não sabemos ainda se a campanha ganhará os Leões que se especula na mídia internacional, mas isso, caso venha a acontecer, será um bônus. O que importa é que já estamos muitos felizes com a repercussão positiva e o reconhecimento ao nosso propósito de ‘Conectar todos com possibilidades que não tem preço’.
Fazemos isso ao oferecer produtos e serviços que utilizam nossa tecnologia, confiança e conectividade, para ajudar empresas a apoiarem pessoas, algo que se tornou ainda mais importante nesse momento em que lutamos para superar os impactos da pandemia. E, por mais desafiador que seja, que possamos seguir juntos – mesmo que separados, com o propósito de sermos e fazermos melhor diante de todas as adversidades que esse cenário nos trouxe. Que assim como o Cannes Lions se reinventou e levará para dentro das nossas casas um festival dessa dimensão, possamos acatar todas as dificuldades como impulsionadoras para sermos melhores e mais humanos, transformando positivamente todo o nosso planeta.
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