Saldo Cannes Lion em design
A categoria celebrou a diversidade de expressões em design, e principalmente o design com efetividade
A categoria celebrou a diversidade de expressões em design, e principalmente o design com efetividade
24 de junho de 2024 - 20h00
Design está ao nosso redor, em qualquer ponto de contato experiencial. Não é só gráfico, não é só digital. A categoria celebrou a diversidade de expressões em design, e principalmente o design com efetividade.
O time de júri debateu e buscou a efetividade que vai além das métricas de comunicação, não somente os números mensuráveis em mídia, mas a escalabilidade, impactos (social, emocional, narrativas).
Sightwalks ganhou o GP por ser a expressão do que o time júri buscou como o que Cannes sinaliza como o papel poderoso do Design para indústria e para o mundo. No meio efervescente dos AIs, tecnologias digitais, complexidade de execuções, a criatividade que une inteligência e simplicidade tem espaço para gerar soluções efetivas, e inspiradoras.
Na mesma linha da simplicidade e inteligência, o livro Black Lights ganha ouro por sua excelência em craft. Um livro lindo, bem elaborado em sua arte e projeto gráfico, que ganha um impacto emocional e sensorial ao usar o recurso da luz negra para nos revelar a história de grandes personalidades negras da nossa história.
Mais um case na linha de simplicidade com inteligência é o case Blood Aid da DASA. A tecnologia envolvida para criar soluções simples surpreendeu o time de juris que representam países do mundo.
Outro case que destaco é o case da escola de samba Salgueiro – Hutukara. Talvez pouco mencionada pelo seu leão de Bronze, mas se lembrarmos que de mais de 930 inscritos, levar um prêmio é motivo de celebrar a nossas representação cultural criativa.
Compartilhe
Veja também