18 de junho de 2024 - 14h10
Antes de mais nada, gostaria de parabenizar todos os cases brasileiros que conquistaram Leões nos Outdoor Lions, em especial a DM9 pelo nosso único ouro na categoria com “Patrocínio Limpo” para a Cônsul, além de duas pratas. No total, foram oito Leões: um ouro, quatro pratas e três bronzes. Parabéns à David, WMcCann, VML e Galeria por suas conquistas com trabalhos incríveis que mostram a força da mídia exterior e do OOH.
Quero destacar, neste post, um Leão de Ouro conquistado pela David Madrid para nosso concorrente JCDecaux, que conseguiu demonstrar de uma maneira inusitada todo o poder do OOH nos tempos modernos, onde milhões circulam diariamente pelo transporte público. A campanha “Meet Marina Prieto”, que convidava as pessoas a seguir uma simpática senhorinha centenária no Instagram, espalhou peças por todo o metrô de Madrid. Com 28 seguidores iniciais, a campanha fez sua base subir para 5 mil em poucos dias, e hoje conta com 10 mil seguidores. Confira no @marinaprieto123. Os posts incluíram comemorações de 100 anos e momentos do dia a dia, intrigando os passageiros da capital espanhola e impulsionando um impressionante crescimento orgânico.
Se as peças do mobiliário urbano do metrô de Madrid fizeram uma simpática senhorinha virar um fenômeno no Instagram, podemos entender facilmente porque o OOH é hoje uma das mídias que mais cresce, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, cativando os principais anunciantes globais. Parabéns ao nosso concorrente pela criatividade, pelo Leão de Ouro e pela aposta numa campanha que beneficia todos os players da categoria.