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17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

Seu cliente vai para Cannes?

Ir ao festival mais importante da nossa indústria é um investimento em trabalho e conhecimento


12 de junho de 2019 - 17h24

Você pode não acreditar, mas ainda existem clientes que continuam pensando que Cannes é um festival só de criativos.

Cannes é trabalho. É investimento na sua carreira e também é, por tabela, investimento na carreira de todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, você pode influenciar ou através de coaching ou através do seu trabalho. Tive a sorte de trabalhar com alguns dos caras mais brilhantes da nossa indústria. Alguns foram chefes e outros foram parceiros de uma jornada muito divertida. Todos, sem exceção me ensinaram muito. Por isso Cannes é também uma jornada de aprendizado que não se compara com nada.

Você entende como uma marca concorrente conseguiu resolver um problema semelhante ao seu. Você descobre novos insights de produtos com os quais também trabalha. Descobre novos métodos de trabalhar, novos formatos de agência, enfim, descobre todo ano o quanto é apaixonado pela profissão. Não importa qual seja ela: producer, CMO, ECD, copy, gráfico, todos aprendem, seja no Palais ou seja em uma mesa de bar entendendo como aquele caso que você admira conseguiu ser produzido.

Este ano, existem os casos já muito comentados como o do NYT, Nike, Blood Normal, Vive la Vulva, Moby Dick, Ruavieja, 3D Activist, enfim são infinitas ideias que renovam sua crença de que o mercado nunca esteve tão rico de insights poderosos e de marcas que acreditam que tem um papel fundamental no desenvolvimento social.

Agências e marcas globais que acreditam que seu compromisso vai muito além de vender produtos ou serviços. Criativos que entenderam que ganhar um Leão não é nem deve ser o objetivo final do nosso negócio, apesar de que isso também faz parte do nosso negócio.

CCOs e global CCOs que têm compromissos mais profundos com o business descobrem mercados ganhando cada vez mais força como Colômbia, Peru e Chile e outros reafirmando sua capacidade criativa como Argentina e Espanha.

Você descobre tudo isso e mais um pouco pelas ruas de Cannes. Mas o melhor é quando você consegue descobrir tudo isso ao lado do seu cliente.

Porque você sabe que tem um parceiro de idéias, alguém que vai cobrar de você diferenciação, pertinência e coragem.

Clientes assim, infelizmente são raros.

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