17 de junho de 2021 - 15h46
Cannes sempre gera um monte de expectativas. Esteja concorrendo com alguma peça ou não. Mesmo que já tenham acontecido incontáveis festivais pelo formato virtual, a expectativa ainda é sobre o formato do evento.
Estou muito curioso para saber como o Festival vai lidar com o julgamento de dois anos concentrados em um. E claro, quero saber qual o saldo do número de inscrições.
Cannes é uma experiência completa e por isso, é muito difícil fazer uma comparação da versão online ao que é o evento. São inúmeras palestras, workshops, uma semana efervescente, a expectativa para os prêmios, encontrar pessoas nas ruas, conhecer gente, passar pelos eventos. É network do começo ao fim.
Não é só uma coisa ou outra. Você não vai para Cannes apenas pelo prêmio, nem apenas pelas palestras. Você vai pelo todo. E infelizmente, a edição online não tem como chegar nem perto disso.
Porém ela se torna muito mais acessível. Uma viagem para a França é limitante. Nesse caso, a versão online pode alcançar mais pessoas.
Por hora, penso em aproveitar o que puder dessa edição e torço para que em 2022 haja 100% de aproveitamento da “experiência Cannes”.
Compartilhe
Veja também