Expo Favela terá edições em Paris, Nova York e Lisboa
No Cannes Lions, Celso Athayde anunciou o relançamento da Cufa global com a internacionalização de iniciativas como o Digital Favela e o Expo Favela
Expo Favela terá edições em Paris, Nova York e Lisboa
BuscarNo Cannes Lions, Celso Athayde anunciou o relançamento da Cufa global com a internacionalização de iniciativas como o Digital Favela e o Expo Favela
Taís Farias
19 de junho de 2023 - 14h07
Sérgio Gordilho, co-presidente e CCO da Africa e Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (Cufa) e da Favela Holding (Crédito: Rafael Barreto/ Meio & Mensagem)
No ano passado, a Favela Holding anunciou a expansão da Expo Favela, feira de negócios que une investidores e empreendedores de favela. Para além da versão nacional, o evento ganhou edições regionais que começaram em São Paulo. Agora, o evento estará também em outros países.
No Cannes Lions, Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (Cufa) e da Favela Holding, anunciou que o evento contará com edições em Paris, Nova York e Lisboa. A holding também lança uma nova empresa, a Favela Code, que vai formar pessoas de favela em programação.
As novidades fazem parte do relançamento da Cufa Global, que existe desde 2015 e está presente em seis países além do Brasil. Para o fundador da Cufa, esse é um momento mais estratégico para a atuação em outros espaços. “Se os problemas são globais, as soluções também podem ser”, afirmou Athayde.
O movimento também inclui o lançamento internacional da Digital Favela, ecossistema de influenciadores que no Brasil já reúne mais de cem clientes.
Ao lado de Sérgio Gordilho, co-presidente e CCO da Africa, Celso Athayde destacou a dificuldade das companhias de estabelecerem uma conexão com o público das favelas e comunidades. “A favela não quer ser mais catequizada pelas marcas. Elas querem a melhor versão delas mesmas”, explica o presidente da Favela Holding.
“O que eu tenho feito é como as marcas interagem com credibilidade e em parceria com essas pessoas”, apontou Athayde sobre seu trabalho com as empresas. Ele também destacou a distância entre quem lidera as companhias e agências e sua ambição de atrair novos públicos. “Pessoas muito bem formadas, mas sem informação sobre o espaço em que elas querem estar”, disse.
Compartilhe
Veja também
Young Lions Brazil 2025 define vencedores
Jovens selecionados ganharão viagem à França e concorrerão à medalhas no Festival Cannes Lions, que acontece entre 16 e 20 de junho
Cannes Lions divulga lista de jurados da edição de 2025
Júri deste ano terá mais de 30 brasileiros, dos quais três presidirão as categorias de de Creative Commerce, Print & Publishing e Outdoor