Assinar

Gaming: cases nacionais premiados em 2022 voltam à caça de mais Leões

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

Gaming: cases nacionais premiados em 2022 voltam à caça de mais Leões

“Los Santos +3ºC”, da VMLY&R, e “Burger Glitch”, da David, retornam à disputa por Leões neste ano, desta vez na categoria estreante do festival


18 de junho de 2023 - 8h24

Esportes em Cannes

“Los Santos +3ºC”, da VMLY&R para Greenpeace, foi a campanha brasileira mais premiada no Cannes Lions do ano passado (Crédito: Reprodução)

Duas campanhas brasileiras já premiadas na edição passada do Cannes Lions concorrem novamente neste ano: “Los Santos +3ºC”, da VMLY&R para Greenpeace, e “Burger Glitch”, da David para Burger King, estão na disputa por Leões na categoria estreante da premiação, Entertainment for Gaming.

Em 2022, “Los Santos +3ºC” foi o case nacional com o melhor desempenho no festival, com 2 Ouros (Entertainment e Entertainment for Sport) 2 Pratas (Entertainment e Direct) e 2 Bronzes (Direct e Radio & Audio).

No mesmo ano, “Burger Glitch” conquistou  2 Ouros (Brand Experience & Activation e Mobile), 1 Prata (Direct) e 2 Bronzes (Mobile e Social & Influencer).

Desta vez, o trabalho da VMLY&R para o Greenpeace está concorrendo em duas subcategorias de Gaming: Live Broadcast/Live Streaming e Live Gaming Experience; enquanto o case da David para o Burger King é finalista em Community Management/Social Engagement e Social Behaviour & Cultural Insight.

As duas agências também estão concorrendo com outros trabalhos na categoria que tem júri presidido por Francine Li, head global de marketing da Riot Games: a David inscreveu “Mission Whopper”, criada para Burger King, enquanto a VMLY&R submeteu “The Gaming Cap”, realizado para Dell 3.

Também estão no shortlist as campanhas nacionais “SOS Tomatoes”, da Gut para Heinz; “Game Her”, da Soko para Guaraná Antarctica; “Buff your main”, da AlmapBBDO para Ubisoft; e “Unbanned Armand”, da AlmapBBDO para All Out.

O representante do Brasil no júri de Entertainment Lions for Gaming é Nicholas Bergantin, diretor executivo de criação da Africa, mas há um segundo brasileiro neste júri: Fernando Machado, CMO global da NotCo.

 

 

Publicidade

Compartilhe