Gaming: cases nacionais premiados em 2022 voltam à caça de mais Leões
“Los Santos +3ºC”, da VMLY&R, e “Burger Glitch”, da David, retornam à disputa por Leões neste ano, desta vez na categoria estreante do festival
Gaming: cases nacionais premiados em 2022 voltam à caça de mais Leões
Buscar“Los Santos +3ºC”, da VMLY&R, e “Burger Glitch”, da David, retornam à disputa por Leões neste ano, desta vez na categoria estreante do festival
Isabella Lessa
18 de junho de 2023 - 8h24
Duas campanhas brasileiras já premiadas na edição passada do Cannes Lions concorrem novamente neste ano: “Los Santos +3ºC”, da VMLY&R para Greenpeace, e “Burger Glitch”, da David para Burger King, estão na disputa por Leões na categoria estreante da premiação, Entertainment for Gaming.
Em 2022, “Los Santos +3ºC” foi o case nacional com o melhor desempenho no festival, com 2 Ouros (Entertainment e Entertainment for Sport) 2 Pratas (Entertainment e Direct) e 2 Bronzes (Direct e Radio & Audio).
No mesmo ano, “Burger Glitch” conquistou 2 Ouros (Brand Experience & Activation e Mobile), 1 Prata (Direct) e 2 Bronzes (Mobile e Social & Influencer).
Desta vez, o trabalho da VMLY&R para o Greenpeace está concorrendo em duas subcategorias de Gaming: Live Broadcast/Live Streaming e Live Gaming Experience; enquanto o case da David para o Burger King é finalista em Community Management/Social Engagement e Social Behaviour & Cultural Insight.
As duas agências também estão concorrendo com outros trabalhos na categoria que tem júri presidido por Francine Li, head global de marketing da Riot Games: a David inscreveu “Mission Whopper”, criada para Burger King, enquanto a VMLY&R submeteu “The Gaming Cap”, realizado para Dell 3.
Também estão no shortlist as campanhas nacionais “SOS Tomatoes”, da Gut para Heinz; “Game Her”, da Soko para Guaraná Antarctica; “Buff your main”, da AlmapBBDO para Ubisoft; e “Unbanned Armand”, da AlmapBBDO para All Out.
O representante do Brasil no júri de Entertainment Lions for Gaming é Nicholas Bergantin, diretor executivo de criação da Africa, mas há um segundo brasileiro neste júri: Fernando Machado, CMO global da NotCo.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus