GP em Creative B2B, case da Almap será replicado em outras bolsas de valores
"TERR4", que simulou o IPO do planeta na B3 para convocar empresas a resolver questões globais urgentes, terá continuação na Nasdaq
GP em Creative B2B, case da Almap será replicado em outras bolsas de valores
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Isabella Lessa
21 de junho de 2023 - 15h52
No final de abril, aconteceu na bolsa de valores brasileira, a B3, um IPO um tanto inusitado, pois a empresa que estava abrindo seu capital era o planeta Terra. De caráter simbólico, a cerimônia foi somente uma das peças de um projeto cujo objetivo central é atrair o investimento das empresas no futuro da Terra, que sofre com a urgência da crise climática, entre outras crises socioambientais.
Criada pela AlmapBBDO em parceria com a B3 e o Pacto Global da ONU, o case conquistou, nesta quarta-feira, o Grand Prix em Creative B2B, que nas palavras do presidente do júri, Tom Stein, chairman e chief growth officer global da Stein IAS, é a categoria que destinada aos trabalhos que são capazes de influenciar a economia e resolver problemas maiores que o da marca.
Para ele, “TERR4” se destacou entre os 16 cases premiados por sua memorabilidade, capacidade de escala – pois a iniciativa será replicada em outros países –, beleza do design e integração de diversos meios. “Não era sobre gerar conversa, era sobre ação. E, embora houvesse vantagens comerciais, o propósito não foi nada cínico”, disse, durante a coletiva de imprensa.
Além do IPO na B3, o projeto construiu um relatório que monitora em tempo real o valor das ações da TERR4, que, devido à instabilidade de fatores como desigualdade social e crise climática, se apresenta como uma empresa bastante instável. Confira o filme da campanha e dos demais Grand Prix anunciados aqui.
Segundo Luiz Sanches, sócio e coCCO da Almap e CCO da BBDO América do Norte, o próximo passo do case é a Nasdaq, que também promoverá um IPO para fortalecer a ideia em solo norte-americano.
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