GP em Creative B2B, case da Almap será replicado em outras bolsas de valores
"TERR4", que simulou o IPO do planeta na B3 para convocar empresas a resolver questões globais urgentes, terá continuação na Nasdaq
GP em Creative B2B, case da Almap será replicado em outras bolsas de valores
Buscar"TERR4", que simulou o IPO do planeta na B3 para convocar empresas a resolver questões globais urgentes, terá continuação na Nasdaq
Isabella Lessa
21 de junho de 2023 - 15h52
“TERR4”, da Almap para B3 e Pacto Global da ONU, conquista GP em Creative B2B (Crédito: Divulgação)
No final de abril, aconteceu na bolsa de valores brasileira, a B3, um IPO um tanto inusitado, pois a empresa que estava abrindo seu capital era o planeta Terra. De caráter simbólico, a cerimônia foi somente uma das peças de um projeto cujo objetivo central é atrair o investimento das empresas no futuro da Terra, que sofre com a urgência da crise climática, entre outras crises socioambientais.
Criada pela AlmapBBDO em parceria com a B3 e o Pacto Global da ONU, o case conquistou, nesta quarta-feira, o Grand Prix em Creative B2B, que nas palavras do presidente do júri, Tom Stein, chairman e chief growth officer global da Stein IAS, é a categoria que destinada aos trabalhos que são capazes de influenciar a economia e resolver problemas maiores que o da marca.
Para ele, “TERR4” se destacou entre os 16 cases premiados por sua memorabilidade, capacidade de escala – pois a iniciativa será replicada em outros países –, beleza do design e integração de diversos meios. “Não era sobre gerar conversa, era sobre ação. E, embora houvesse vantagens comerciais, o propósito não foi nada cínico”, disse, durante a coletiva de imprensa.
Além do IPO na B3, o projeto construiu um relatório que monitora em tempo real o valor das ações da TERR4, que, devido à instabilidade de fatores como desigualdade social e crise climática, se apresenta como uma empresa bastante instável. Confira o filme da campanha e dos demais Grand Prix anunciados aqui.
Segundo Luiz Sanches, sócio e coCCO da Almap e CCO da BBDO América do Norte, o próximo passo do case é a Nasdaq, que também promoverá um IPO para fortalecer a ideia em solo norte-americano.
Compartilhe
Veja também
Cannes Lions divulga lista de jurados da edição de 2025
Júri deste ano terá mais de 30 brasileiros, dos quais três presidirão as categorias de de Creative Commerce, Print & Publishing e Outdoor
Cannes Lions define júri de Titanium
Judy John, a primeira chief creative officer (CCO) global da Edelman, foi nomeada presidente do júri da categoria