Em performance histórica, Gut comemora títulos de Rede Independente e Agência do Ano
Escritório de Buenos Aires foi a agência mais premiada entre as independentes e também entre todas as concorrentes do festival
Em performance histórica, Gut comemora títulos de Rede Independente e Agência do Ano
BuscarEscritório de Buenos Aires foi a agência mais premiada entre as independentes e também entre todas as concorrentes do festival
Alexandre Zaghi Lemos
25 de junho de 2023 - 9h08
Em performance histórica, a Gut recebeu na noite de sexta-feira, 23, três dos troféus especiais mais disputados do Cannes Lions. Com os pontos somados pelos prêmios conquistados em todo o festival, a Gut Buenos Aires foi a Agência Independente do Ano, área em que concorre somente com outras empresas que não integram as grandes holdings globais do setor, e também o troféu de Agência do Ano, neste caso, considerando todas as concorrentes, incluindo os escritórios das grandes holdings.
Além disso, a Gut conquistou o título de Rede Independente do Ano, para o qual contribuíram os 9 Leões ganhos pelo escritório de São Paulo (1 Ouro, 3 Pratas e 5 Bronzes). Emocionados, o brasileiro Anselmo Ramos e o argentino Gastón Bigio subiram três vezes ao palco principal do Palais des Festivals junto com a equipe da agência argentina e de toda a rede para receberem os troféus.
Nos dias anteriores, o Cannes Lions 2023 já havia sido de recordes para a Gut, que conquistou três Grand Prix nesta 70ª edição do festival, nas áreas de Mobile, Creative Data e PR. Em Mobile, o troféu foi para “World Cup Delivery”, da Gut Buenos Aires para Pedidos Ya. Em Creative Data, para “The Artois Probability”, também da Gut Buenos Aires para Stella Artois. E em PR, para “Self Love Bouquet”, da Gut Los Angeles para Doordash.
A Apple foi o anunciante mais premiado do Cannes Lions 2023, somando, entre outros Leões, três Grand Prix criados pela sua equipe interna em Cupertino, nas áreas de Fim, com “Relax, it’s iPhone”; Brand Experience & Activation, com “Fifa 23 x Ted Lasso”, desenvolvido em conjunto com a EA Sports; e Entertainment For Music, com The Greatest.
Confira, a seguir, as empresas melhores colocadas nos prêmios especiais entregues na última noite do Cannes Lions 2023:
Agency of the Year
1ª Gut Buenos Aires
2ª Publicis Conseil Paris
3ª Adam&EveDDB London
Creative Company of the Year
1ª Omnicom
2ª WPP
3ª Interpublic
Network of the Year
1ª DDB Worldwide
2ª Ogilvy
3ª BBDO Worldwide
Independent Agency of the Year
1ª Gut Buenos Aires
2ª Rethink Toronto
3ª Wieden+Kennedy Portland
Independent Network of the Year
1ª Gut
2ª Wieden+Kennedy
3ª Rethink
Agency of the Year by Track
Classic – Adam&EveDDB London
Craft – Dentsu Inc. Tokyo
Engagement – Gut Buenos Aires
Entertainment – Wieden+Kennedy Portland
Experience – Gut Buenos Aires
Good – McCann Poland
Strategy – Ogilvy Mumbai
Independent Agency of the Year by Track
Classic – Rethink Toronto
Craft – pgLang Los Angeles
Engagement – Gut Buenos Aires
Entertainment – Wieden+Kennedy Portland
Experience – Gut Buenos Aires
Good – Howatson+Company Sydney
Strategy – Special Auckland
Creative Brand of the Year
1ª Apple
2ª Dove
3ª Heineken
Palme d’Or
1ª Somesuch (EUA)
2ª Smugler (Reino Unido)
3ª Biscuit Filmworks (EUA)
4ª Spoon (Japão)
5ª Rebolucion (México)
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus