John Legend e Chrissy Teigen: de celebridades a empreendedores

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

John Legend e Chrissy Teigen: de celebridades a empreendedores

Kara Swisher, autora e podcaster, conversou com John Legend e Chrissy Teigen sobre seu lado empreendedor e político, e como essas duas coisas dialogam


17 de junho de 2024 - 12h57

O vencedor do EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony Award), John Legend, e a autora de livros de receitas e personalidade da televisão, Chrissy Teigen, subiram ao palco do Debussy Theatre, nesta segunda-feira, 24, primeiro dia do Cannes Lions 2024, para falar sobre o lado empreendedor de suas carreiras.

john legend

Kara Swisher, autora e podcaster, conversou com John Legend e Chrissy Teigen sobre seu lado empreendedor e político, e como essas duas coisas dialogam (Crédito: Celina Filgueiras)

Além de cantor e compositor, Legend também é fundador da marca de cuidados com a pele, Loved01, Já sua esposa Chrissy é fundadora da Cravings, marca de utensílios culinários e, em maio deste ano, ambos lançaram a Kismet, marca de alimentos para animais de estimação, juntos.

Mesmo com todos esses negócios além da música em si, Legend explicou que investir em sua música foi seu primeiro ato de empreendedorismo. “Grande parte do processo de se tornar um cantor e compositor de sucesso é impulsionado pela sua capacidade de ser um bom empresário”, disse.

O artista também salientou que a medida em que celebridades e artistas como ele se tornam mais bem-sucedidos, acabam virando porta-vozes de algumas marcas. Essa foi a lógica de relação entre celebridade e marca durante muito tempo, segundo o cantor. Porém, isso vem mudando nos últimos anos, com creators e celebridades lançando suas marcas próprias.

“Depois de um tempo, acredito que muitos de nós começamos a perceber  que estamos criando todo esse valor para essas outras empresas, então por que não criamos algo nosso?”, apontou Legend.

Credibilidade e confiança

Construir uma relação confiável e que passe credibilidade para o público é essencial. E para atingir esse objetivo sendo uma personalidade empreendedora, Chrissy acredita que é preciso ter longevidade aos olhos do público.

“Estou as redes sociais há tanto tempo que as pessoas perceberam que temos um amor natural pelos animais e pelos cães e, agora, gatos”, reforçou a fundadora da Kismet, que é uma marca voltado ao mercado pet. Inclusive, apesar de trabalharem muito juntos tanto na carreira de John quanto na de Chrissy, a Kismet é o primeiro negócio fundado por ambos juntos.

Nessa empresa, eles trabalham com um time de especialistas no desenvolvimento de produtos. Logo, cuidam mais na parte criativa do negócio. “Contribuímos criativamente. Chrissy dá ideias para mídias sociais o tempo todo”, comentou Legend.

Na visão de Chrissy, nos tempos atuais o consumidor está cada vez mais esperto e realmente sabe quando as pessoas estão fazendo coisas para ganhar dinheiro. “Fugir do nada nunca será bom. E não sinto que nenhuma de nossas coisas tenha surgido do nada”.

No caso de Legend, sua equipe de carreira musical e de suas marcas trabalham em colaboração. “Tenho uma equipe administrativa que trabalha comigo como artista e como pessoa pública. E cada uma dessas empresas tem suas próprias organizações que as administram. Mas há muita colaboração entre minha equipe de gestão e de cada uma das marcas”.

Por outro lado, Chrissy gosta de demarcar a separação entre as marcas com que trabalha. “Na maior parte do tempo, minhas equipes são mantidas muito mais separadas [do que as de Legend]”, ressaltou a autora e apresentadora.

Politicamente ativos

Além de lidarem com suas carreiras e negócios bem-sucedidos, Legend e Chrissy também se mostraram preocupados com questões mais abrangentes e importantes para a humanidade, como o direito das mulheres e o conflito que está acontecendo entre Israel e Palestina. “Sempre apreciei as pessoas que defendem algo mais do que as pessoas que se mantém muito neutras”, enfatizou Chrissy.

Neste sentido, apresentadora também elogiou influenciadoras de beleza que estão falando sobre o conflito no Oriente Médio. “Elas correm o risco de perder tudo, mas perdem tudo”, comentou, se referindo a modelos como Bella e Gigi Hadid que, recentemente, se comprometeram a doar US$ 1 milhão para Gaza.

Ambos são politicamente ativos e abertamente contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua reeleição — estando a cinco meses das eleições no país. “Vamos apoiar o presidente Biden”, afirmou Legend.

Apesar disso, Chrissy disse estar pronta para o retorno de Trump à Casa Branca. Entretanto, está apreensiva, uma vez que ele notou sua existência após tentar remover sua conta do Twitter (atual X), depois que Chrissy fez críticas ao ex-presidente na rede social.

“Na verdade, também é meio assustador. Porque você fica tipo ‘ele está ciente de mim. E o que poderia realmente acontecer por causa dessa consciência?’ Porque obviamente sabemos que ele está perturbado. Ele poderia realmente vir atrás de você de outras maneiras? É uma sensação estranha”, pontua a apresentadora. “E essa é uma das razões pelas quais as pessoas deveriam garantir que ele não voltasse a ficar a menos de um quilômetro da Casa Branca”, ressalta.

Apesar disso, Chrissy decidiu, por conta própria, deixar o X e afirma que nunca mais voltará para essa rede social. Atualmente, a empresária utiliza somente o Instagram, e conta com um time para te ajudar a gerenciá-lo.

Justamente por ser tão politicamente ativa, Chrissy enfatizou que ter seu nome atrelado a uma marca é difícil. Nesse sentido, Legend revelou que ainda trabalha com marcas que sabem que ele é ativo politicamente. “Defendo o que defendo. E tenho sido bastante claro e limpo, consistente há muito tempo”, comentou o cantor.

Sob esse ponto de vista, Legend, inclusive, saliente que muitos fãs não gostam dessa característica do cantor, mas que ele vive bem com isso. “Se as pessoas amam você, elas amam você porque você é honesto e autêntico. Elas respeitam seus valores, e você não pode conquistar todo mundo. Você não precisa vencer todo mundo”, disse.

Publicidade

Compartilhe