Malas prontas e cabeça aberta, porém cheia de perguntas
O que espero encontrar durante a peregrinação de 5 dias em Cannes 2023
Malas prontas e cabeça aberta, porém cheia de perguntas
BuscarO que espero encontrar durante a peregrinação de 5 dias em Cannes 2023
14 de junho de 2023 - 14h50
Eu sempre esperei ser surpreendido por novas idéias, conceitos disruptivos ou por abordagens inéditas quando olho para a grande festa da criatividade que é o Cannes Lions. Para esse ano, a esperança ainda é a última que morre! Apesar de todos os desafios da nossa indústria, a humanidade intrínseca e a subjetividade inerente aos processos de comunicação devem garantir bons momentos de inspiração, vindos da sempre grandiosa delegação brasileira, e de todos os outros lugares do planeta.
Mas, há alguns anos que o mundo da publicidade foi tomado pelas plataformas, pelas tecnologias, pelos dados, afinal, vendemos produtos, geramos conversões, entregamos resultados para marcas, empresas, pessoas. E isso repercutiu nas últimas edições do evento. Empresas de martech, adtech, consultorias, startups e grandes varejistas se juntaram às grandes marcas, veículos e agências para discutir temas que antes eram acessórios ao evento. Eficácia e Impacto criativo, Processos e Ferramentas, Novos canais, mídias, tecnologias e outras futurologias se misturaram à agenda dos prêmios e das trilhas de conteúdo.
Minha expectativa para esse ano é discutir criatividade e racionalidade com a naturalidade necessária para a publicidade do futuro, ou melhor, do presente. Vou acompanhar e discutir temas caros como Diversidade e Inclusão, Comunidades, Sustentabilidade, Talentos e Pessoas e vou me debruçar sobre alguns tópicos que precisam de respostas: Como a Inteligência Artificial e a Criatividade Humana irão coexistir e colaborar? Como as marcas, veículos e varejistas irão colaborar em dados e na jornada do cliente? Como as novas tecnologias imersivas, games e realidades expandidas podem ampliar e melhorar as possibilidades de comunicação e o relacionamento com as pessoas? Como calcular, reduzir ou neutralizar o impacto ambiental da cadeia de suprimentos da publicidade?
Os desafios já estão colocados e agora é hora de trabalhar e colaborar para as soluções!
Compartilhe
Veja também