Na espera de GP e Ouros, Brasil comemora mais 15 Pratas e 20 Bronzes
Seis áreas do Cannes Lions divulgam resultados nesta quarta, com troféus para Gut, Almap, VML, DM9, Lew'Lara, Africa, David, Le Pub, BETC, Soko, FCB, Galeria, Grey, Isla e Suno
“E-Police Station”, da AlmapBBDO para Wonder Women Tech, conquistou Prata e Bronze em Media (Crédito: AlmapBBDO/Reprodução)
O Brasil somou mais 15 Leões de Prata e 20 Leões de Bronze no terceiro dia de premiações do Cannes Lions2024. Mas, a maior expectativa do dia é quanto ao anúncio do Grand Prix de Media e de Ouros em Media e PR. Esses prêmios já foram informados para a imprensa, mas sob embargo até o momento da entrega dos prêmios na cerimônia de hoje à noite.
Esperando Grand Prix
A área de Media deve se consagrar como a de maior premiação para o Brasil nesta 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Além da espera pelo Grand Prix e dois Ouros, o País somou 4 Leões de Prata e 4 Leões de Bronze. Enquanto espera o prêmio principal, o case “Tá na mão”, da Gut para Mercado Livre já pode comemorar um Leão de Prata e um de Bronze em Media. No período da Black Friday de 2023, a cada aperto de mão – símbolo que está no logotipo do Mercado Livre – que aparecia na tela de canais da Globo, era exibido um cupom de desconto com QRCode para estimular compras da audiência.
Ainda em Media, “E-Police Station”, da AlmapBBDO para Wonder Women Tech, também conquistou Prata e Bronze. As outras duas Pratas foram para “Out-of-home Matches”, da Le Pub para Heineken; e “No Ad”, da Lew’Lara\TBWA para Pague Menos. Os outros dois Bronzes, para “Placa Gandula”, da Gut para Mercado Livre; e “The Sweat Side of Sponsorship”, da Isla para Gatorade.
Esperando Ouro 1
O Leão de Ouro em PR só mais tarde, mas, enquanto isso, os envolvidos no case “Gerações”, da AlmapBBDO para Volkswagen já podem comemorar 1 Leão de Prata e 1 de Bronze. A ação comemorou os 70 anos de Brasil da Volkswagen, e causou comoção no ano passado ao reviver Elis Regina com a ajuda de inteligência artificial, e já ganhou um Bronze em Entertainment for Music. Em PR o Brasil conquistou ainda mais uma Prata com “Grad in Black”, da Gut para Vult, e mais 2 Bronzes, com “The Value of Time”, da Africa Creative para Itaú, e “The Gender Discount”, da BETC Havas e Suno United Creators para Santander.
Os Bronzes foram para “Blood Aid”, da DM9 para Dasa; “Thanks for Coke-Creating”, da VML para Coca-Cola; “Rice of Glory”, dos escritórios da Grey de São Paulo e Buenos Aires e da equatoriana Maruri para Super Extra; “Audience Delivery”, da DM9 para iFood; e “Trucker Napp”, da AlmapBBDO para Volkswagen e Livelo.
Em Social & Influencer, o Brasil fechou sua participação com 2 Pratas e 6 Bronzes. As Pratas foram “The Cruise Heist”, da Galeria para Netflix; e “Gerações”, da AlmapBBDO para Volkswagen. Os Leões de Bronze foram para “Whopper Island”, da DM9 para Burger King; “Malekus. The Last 600”, da Havas Costa Rica e BETC Havas para Rainforest Lab; “Fans Reporters”, da Africa Creative para Guaraná Antarctica; “The Shameless Pad”, da FCB para Intimus; e “The Princess and The Crown”, da Soko para Sunsilk, premiada em duas categorias.
Em Creative Data, o único prêmio para o Brasil foi um Bronze para “Blood Aid”, da DM9 para Dasa.