Na espera de GP e Ouros, Brasil comemora mais 15 Pratas e 20 Bronzes

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17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

Na espera de GP e Ouros, Brasil comemora mais 15 Pratas e 20 Bronzes

Seis áreas do Cannes Lions divulgam resultados nesta quarta, com troféus para Gut, Almap, VML, DM9, Lew'Lara, Africa, David, Le Pub, BETC, Soko, FCB, Galeria, Grey, Isla e Suno


19 de junho de 2024 - 11h32

“E-Police Station”, da AlmapBBDO para Wonder Women Tech, conquistou Prata e Bronze em Media (Crédito: AlmapBBDO/Reprodução)

O Brasil somou mais 15 Leões de Prata e 20 Leões de Bronze no terceiro dia de premiações do Cannes Lions2024. Mas, a maior expectativa do dia é quanto ao anúncio do Grand Prix de Media e de Ouros em Media e PR. Esses prêmios já foram informados para a imprensa, mas sob embargo até o momento da entrega dos prêmios na cerimônia de hoje à noite.

Esperando Grand Prix
A área de Media deve se consagrar como a de maior premiação para o Brasil nesta 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Além da espera pelo Grand Prix e dois Ouros, o País somou 4 Leões de Prata e 4 Leões de Bronze. Enquanto espera o prêmio principal, o case “Tá na mão”, da Gut para Mercado Livre já pode comemorar um Leão de Prata e um de Bronze em Media. No período da Black Friday de 2023, a cada aperto de mão – símbolo que está no logotipo do Mercado Livre – que aparecia na tela de canais da Globo, era exibido um cupom de desconto com QRCode para estimular compras da audiência.

Ainda em Media, “E-Police Station”, da AlmapBBDO para Wonder Women Tech, também conquistou Prata e Bronze. As outras duas Pratas foram para “Out-of-home Matches”, da Le Pub para Heineken; e “No Ad”, da Lew’Lara\TBWA para Pague Menos. Os outros dois Bronzes, para “Placa Gandula”, da Gut para Mercado Livre; e “The Sweat Side of Sponsorship”, da Isla para Gatorade.

Esperando Ouro 1
O Leão de Ouro em PR só mais tarde, mas, enquanto isso, os envolvidos no case “Gerações”, da AlmapBBDO para Volkswagen já podem comemorar 1 Leão de Prata e 1 de Bronze. A ação comemorou os 70 anos de Brasil da Volkswagen, e causou comoção no ano passado ao reviver Elis Regina com a ajuda de inteligência artificial, e já ganhou um Bronze em Entertainment for Music. Em PR o Brasil conquistou ainda mais uma Prata com “Grad in Black”, da Gut para Vult, e mais 2 Bronzes, com “The Value of Time”, da Africa Creative para Itaú, e “The Gender Discount”, da BETC Havas e Suno United Creators para Santander.

Esperando Ouro 2
Em Creative B2B, enquanto espera mais um Leão de Ouro, a VML comemora Prata para “Thanks for Coke-Creating”, case criado pelos seus escritórios de Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola, que já colecionou outros dois Ouros, um em Industry Craft e outro em Print & Publishing. O trabalho exalta interpretações não-oficiais do logo da Coca-Cola ao redor do mundo, mais especificamente reproduções feitas por estabelecimentos locais, como mercadinhos e bares de regiões periféricas. Ainda em Creative B2B, houve um Leão de Bronze para a AlmapBBDO, por “Trucker Napp”, para Volkswagen e Livelo.

Pratas e Bronzes
Em Direct, o Brasil conquistou 6 Pratas e 5 Bronzes. Uma das Pratas foi para “Thanks for Coke-Creating”, da VML para Coca-Cola. As outras cinco foram para “Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul, ação que tirou todos os patrocinadores da camisa do Clube Atlético Juventus, e já conquistou Ouro em Outdoor; “Placa Gandula”, da Gut para Mercado Livre, ação que fazia com que a entrega da bola aos jogadores, em jogadas de escanteios ou cobranças de lateral, fosse reposta por um dispositivo instalado nas placas de publicidade; e “UninterruptAds”, da Africa Creative para Budweiser, que usou cerca de 500 músicas que mencionam a marca de cervejas em suas letras como anúncios no Spotify para ouvintes não assinantes da versão premium, fazendo parecer que as canções fazem parte das playlists dos usuários, já premiado com Ouro em Audio & Radio; “Calvo Drive-Thru”, da David para Burger King, divertida promoção que dava lanches para homens carecas; e “Reviews”, da Africa Creative para Heinz.

Os Bronzes foram para “Blood Aid”, da DM9 para Dasa; “Thanks for Coke-Creating”, da VML para Coca-Cola; “Rice of Glory”, dos escritórios da Grey de São Paulo e Buenos Aires e da equatoriana Maruri para Super Extra; “Audience Delivery”, da DM9 para iFood; e “Trucker Napp”, da AlmapBBDO para Volkswagen e Livelo.

Em Social & Influencer, o Brasil fechou sua participação com 2 Pratas e 6 Bronzes. As Pratas foram “The Cruise Heist”, da Galeria para Netflix; e “Gerações”, da AlmapBBDO para Volkswagen. Os Leões de Bronze foram para “Whopper Island”, da DM9 para Burger King; “Malekus. The Last 600”, da Havas Costa Rica e BETC Havas para Rainforest Lab; “Fans Reporters”, da Africa Creative para Guaraná Antarctica; “The Shameless Pad”, da FCB para Intimus; e “The Princess and The Crown”, da Soko para Sunsilk, premiada em duas categorias.

Em Creative Data, o único prêmio para o Brasil foi um Bronze para “Blood Aid”, da DM9 para Dasa.

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