No primeiro dia de prêmios, Brasil soma 6 Pratas e 9 Bronzes
Cannes Lions libera divulgação antecipada de Pratas e Bronzes, mas mantém embargo para Ouros e Grand Prix, que serão revelados somente após as cerimônias de premiação
No primeiro dia de prêmios, Brasil soma 6 Pratas e 9 Bronzes
BuscarCannes Lions libera divulgação antecipada de Pratas e Bronzes, mas mantém embargo para Ouros e Grand Prix, que serão revelados somente após as cerimônias de premiação
Alexandre Zaghi Lemos
17 de junho de 2024 - 10h46
O Brasil conquistou 6 Pratas e 9 Bronzes nas seis áreas do Cannes Lions que entregarão seus Leões na noite desta segunda, dia 17. A organização do festival mudou este ano a sua política de divulgação de prêmios, passando a liberar a publicação antecipada dos vencedores de Pratas e Bronzes, mas mantendo o embargo à imprensa para Ouros e Grand Prix, até que sejam entregues na cerimônia do Palais des Festivals.
O melhor desempenho do Brasil no dia ocorre na área de Outdoor, com 5 Leões de Prata e 2 de Bronze. Duas Pratas foram conquistadas pelo case “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola, que é o campeão de menções do Brasil nos shortlists. Os demais foram para “Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul; “Ilha Whopper”, da DM9 para Burguer King; e “Limão, Café e Olho”, da David para Faber-Castell. Os dois Bronzes são “Cabide da Salvação”, da WMcCann para Exército de Salvação; e “The Cruise Heist”, da Galeria e 404 para a série La Casa de Papel, da Netflix.
Em Print & Publishing o Brasil conquistou 4 Bronzes: “UninterruptAds”, da Africa Creative para Budweiser; “Luzes Negras”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros, Goma, Empregue Afro e Museu Afro-UFBA; “Reprinting Nica”, da BETC Havas e Havas Costa Rica para o jornal La Prensa; e “Last Drop”, da Le Pub São Paulo e Publicis Groupe Benelux para Heinz.
Na área de Audio & Radio, houve duas campanhas nacionais premiadas. A Africa conquistou 1 Prata com “UninterruptAds”, da Africa Creative para Budweiser; e a AlmapBBDO, um Bronze com “DNA do Roch”, para Billboard Brasil.
Em Health & Wellness, o Brasil conquistou 2 Leões de Bronze, com “A cura”, da Africa Creative para Editora Taverna, e “Jogando com Intimus”, da FCB para Intimus.
Já na área de Pharma, não há prêmios para o Brasil.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus