O frio na barriga só aumenta…
É só olhar para os cases vencedores do Grand Prix de 2023 e para alguns dos finalistas de 2024: a maioria deles vem com um componente ESG muito forte
É só olhar para os cases vencedores do Grand Prix de 2023 e para alguns dos finalistas de 2024: a maioria deles vem com um componente ESG muito forte
13 de junho de 2024 - 15h37
A menos de uma semana da minha primeira palestra em Cannes Lion o frio na barriga só aumenta! Ao contrário do que possa parecer à primeira vista, esse é um bom sinal. Minha trajetória de vida mostra que, quanto mais frio na barriga eu tive em momentos desafiadores, melhor foi a minha entrega.
Aliás, escrevo esse texto com toda minha vulnerabilidade, após sair de mais um encontro com Erlana Castro (Fundadora e Líder da Comunidade Criativa #ESGpraJÁ) e Paula Trabulsi (Fundadora da ASAS.COM.BR), onde ensaiamos nossa apresentação de Cannes intitulada How to: Blend ESG into Your Creative Equation (“Como Integrar ESG na Equação Criativa”). A cada ensaio aprimoramos mais a entrega, que dialoga diretamente com a tendência do maior Festival de Criatividade do mundo: o Impacto.
É só olhar para os cases vencedores do Grand Prix de 2023 e para alguns dos finalistas de 2024: a maioria deles vem com um componente ESG muito forte. E tem um ponto ainda mais importante a ressaltar: ser lucrativo e regenerativo ao mesmo tempo.
É essa a provocação que queremos fazer às mentes mais inteligentes e criativas da comunicação que vão estar no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions em 2024. Apresentaremos o Business Model (RE)Generation Canvas, uma releitura de um dos frameworks mais conhecidos do mundo dos negócios, o Business Model Canva (BMC) criado por Alex Osterwalder. Nossa ferramenta é open source (código aberto), ou seja, pode ser usada por qualquer negócio ou pessoa. O intuito é colaborar ainda mais para a transformação do mundo em direção à regeneração.
O Business Model (RE)Generation Canvas foi produzido por um coletivo de mais de 30 autores, em um trabalho de mais de 210 horas, reunido na comunidade #ESGpraJá, da qual eu, Erlana e Paula fazemos parte. Estaremos no palco para esse super desafio de mostrar em Cannes que é possível adicionar uma camada ESG ao famoso Business Model Canvas.
Nosso painel acontece no dia 18 de junho, das 12h45 às 13h15 (CET), no Atelier, Rotonde. Aos que estarão em Cannes, fica o convite para nos assistir no evento!
Compartilhe
Veja também