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Diário de Cannes

O poder feminino em Cannes

Considerei as três narrativas a convergência de mentes criativas femininas mais inovadoras da programação de 2024. Valeu a pena conferir!


20 de junho de 2024 - 13h44

Crédito: Emilia Rabello

Hoje vou falar de três poderosos painéis narrados por mulheres. Uma experiência transformadora repleta de aprendizado, networking e celebração da criatividade em publicidade e comunicação.

O primeiro deles foi com a Dilma Campos, CEO da Nossa Praia e Head de ESG do grupo B&Partners.co., que trouxe junto com sua equipe, uma apresentação inesquecível: um modelo Canvas bem tangível para que pudéssemos pensar em campanhas dignas de um Grand Prix, mas que colocam a sociedade como principal stakeholder.

No movimento #ESGpraJá, rede independente que acelera criativamente a virada ESG de negócios, marcas e projetos, elas hackearam o modelo de negócio Canvas e criaram um outro, onde fica mais óbvio o passo a passo para temos ideias criativas e, ao mesmo tempo, lucrativas, dignas dos nossos clientes.

Outra fala reveladora foi da cineasta, escritora e publicitária, Tsitsi Dangarembga, que se tornou referência pelo seu livro “Nervous Conditions” (1988), nomeado pela BBC como umas das 100 melhores obras que moldaram o mundo em 2018.

Entrevistada pela influenciadora Aayati Dash Kar, Tsitsi contou sobre a falta de modelos de mulheres negras no seu país que pudessem expressar suas próprias ideias, da perseguição política que sofreu, e todas as suas vitórias conquistadas. Uma verdadeira inspiração!

O livro, com certeza, é quase uma autobiografia, pois narra a história de um pequeno grupo de mulheres que lutam para serem ouvidas e para terem sucesso em um mundo que muitas vezes acaba, agressivamente, silenciando e controlando-as. Embora, de certa forma, essas figuras femininas sejam bem-sucedidas em sua luta, suas vitórias são limitadas.

Não tenho dúvidas de que elas abriram caminho para que Amani Al-Khatahtbeh pudesse subir ao palco com toda ironia e descobrir argumentos para evidenciar a islamofobia.

Americana de ascendência jordaniana, AmaniAl-Khatahtbeh é criadora do blog “Muslin Girl”, espaço onde a mulher muçulmana pode gostar de beleza, ser politizada e empoderada. Um lugar seguro, onde podem trocar informações e esclarecer dúvidas.

O que mais uma vez evidencia o poder econômico da geração Z e seu gigantesco poder de mobilização on-line, de conexão e de comunidade.

Considerei as três narrativas a convergência de mentes criativas femininas mais inovadoras da programação de 2024. Valeu a pena conferir!

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