O protagonismo das produtoras brasileiras em Health e Pharma
Canja Audio Culture, The Youth, Jamute e Ritmika estão presentes em muitos dos cases internacionais premiados em ambas as categorias
O protagonismo das produtoras brasileiras em Health e Pharma
BuscarCanja Audio Culture, The Youth, Jamute e Ritmika estão presentes em muitos dos cases internacionais premiados em ambas as categorias
Isabella Lessa
20 de junho de 2023 - 6h00
O Brasil não foi finalista em nenhum trabalho de Pharma, mas dos 12 Leões anunciados nesta segunda-feira, 19, seis cases foram produzidos por empresas nacionais, inclusive o Grand Prix.
Criado pelos escritórios da Dentsu Creative de Buenos Aires, Chicago e Nova York para Eurofarma, “Scrolling Theraphy” conquistou o reconhecimento máximo em Pharma e foi produzido por três produtoras de Curitiba: The Youth, Canja Audio Culture e Colossal – também participaram as produtoras Friends and Family, de Los Angeles, além da Cutters e da Flavor, de Chicago.
A Canja também produziu outras três campanhas premiadas em Pharma: “The Most Beautiful Sound”, da Grey Nova York para a American Society of Clinical Oncology (Asco), ganhou Ouro e Bronze; “Mind’s Eye”, da Area 23 para MND Association, ganhou Prata.
“Mais uma vez, provamos que a música é uma linguagem universal e que o Brasil está nivelado em qualidade com qualquer outra região”, comenta Lucas Sfair, fundador da Canja, sobre o reconhecimento no festival.
Já a Ritmika Audio Arts, de São Paulo, produziu “The Outside in Experiment”, da Area 23 para a Horizon Therapeutic ICS, que conquistou Prata; enquanto a Lightfarm Studios, do Rio de Janeiro, foi responsável pela produção de “Lifesaving Radio”, da Klick Health para Nextmed.
Na categoria de Health & Wellness, o País também está presente. Além do troféu de Bronze pela campanha “The Art of Sex Ed”, da Africa Creative para Vivo, que contou com a produção da Tribbo Post, de São Paulo, a Canja aparece mais uma vez: a produtora de áudio participou de “Diversitree”, da EnergyBBDO Chicago para Claritin, ganhadora de Ouro. A Jamute São Paulo, por sua vez, produziu a trilha de “The Bridge”, animação Klick Health para a marca Paws NY, que conquistou Bronze.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus