Assinar

O protagonismo das produtoras brasileiras em Health e Pharma

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

O protagonismo das produtoras brasileiras em Health e Pharma

Canja Audio Culture, The Youth, Jamute e Ritmika estão presentes em muitos dos cases internacionais premiados em ambas as categorias


20 de junho de 2023 - 6h00

Ganhadora de Leão de Ouro, Diversitree, da Energy BBDO Chicago para Claritin, tem produção de áudio da Canja (Crédito: Divulgação)

O Brasil não foi finalista em nenhum trabalho de Pharma, mas dos 12 Leões anunciados nesta segunda-feira, 19, seis cases foram produzidos por empresas nacionais, inclusive o Grand Prix.

Criado pelos escritórios da Dentsu Creative de Buenos Aires, Chicago e Nova York para Eurofarma, “Scrolling Theraphy” conquistou o reconhecimento máximo em Pharma e foi produzido por três produtoras de Curitiba: The Youth, Canja Audio Culture e Colossal – também participaram as produtoras Friends and Family, de Los Angeles, além da Cutters e da Flavor, de Chicago.

A Canja também produziu outras três campanhas premiadas em Pharma: “The Most Beautiful Sound”, da Grey Nova York para a American Society of Clinical Oncology (Asco), ganhou Ouro e Bronze; “Mind’s Eye”, da Area 23 para MND Association, ganhou Prata.

“Mais uma vez, provamos que a música é uma linguagem universal e que o Brasil está nivelado em qualidade com qualquer outra região”, comenta Lucas Sfair, fundador da Canja, sobre o reconhecimento no festival.

Já a Ritmika Audio Arts, de São Paulo, produziu “The Outside in Experiment”, da Area 23 para a Horizon Therapeutic ICS, que conquistou Prata; enquanto a Lightfarm Studios, do Rio de Janeiro, foi responsável pela produção de “Lifesaving Radio”, da Klick Health para Nextmed.

Na categoria de Health & Wellness, o País também está presente. Além do troféu de Bronze pela campanha “The Art of Sex Ed”, da Africa Creative para Vivo, que contou com a produção da Tribbo Post, de São Paulo, a Canja aparece mais uma vez: a produtora de áudio participou de “Diversitree”, da EnergyBBDO Chicago para Claritin, ganhadora de Ouro. A Jamute São Paulo, por sua vez, produziu a trilha de “The Bridge”, animação Klick Health para a marca Paws NY, que conquistou Bronze.

 

Publicidade

Compartilhe