O protagonismo das produtoras brasileiras em Health e Pharma
Canja Audio Culture, The Youth, Jamute e Ritmika estão presentes em muitos dos cases internacionais premiados em ambas as categorias
O protagonismo das produtoras brasileiras em Health e Pharma
BuscarCanja Audio Culture, The Youth, Jamute e Ritmika estão presentes em muitos dos cases internacionais premiados em ambas as categorias
Isabella Lessa
20 de junho de 2023 - 6h00
Ganhadora de Leão de Ouro, Diversitree, da Energy BBDO Chicago para Claritin, tem produção de áudio da Canja (Crédito: Divulgação)
O Brasil não foi finalista em nenhum trabalho de Pharma, mas dos 12 Leões anunciados nesta segunda-feira, 19, seis cases foram produzidos por empresas nacionais, inclusive o Grand Prix.
Criado pelos escritórios da Dentsu Creative de Buenos Aires, Chicago e Nova York para Eurofarma, “Scrolling Theraphy” conquistou o reconhecimento máximo em Pharma e foi produzido por três produtoras de Curitiba: The Youth, Canja Audio Culture e Colossal – também participaram as produtoras Friends and Family, de Los Angeles, além da Cutters e da Flavor, de Chicago.
A Canja também produziu outras três campanhas premiadas em Pharma: “The Most Beautiful Sound”, da Grey Nova York para a American Society of Clinical Oncology (Asco), ganhou Ouro e Bronze; “Mind’s Eye”, da Area 23 para MND Association, ganhou Prata.
“Mais uma vez, provamos que a música é uma linguagem universal e que o Brasil está nivelado em qualidade com qualquer outra região”, comenta Lucas Sfair, fundador da Canja, sobre o reconhecimento no festival.
Já a Ritmika Audio Arts, de São Paulo, produziu “The Outside in Experiment”, da Area 23 para a Horizon Therapeutic ICS, que conquistou Prata; enquanto a Lightfarm Studios, do Rio de Janeiro, foi responsável pela produção de “Lifesaving Radio”, da Klick Health para Nextmed.
Na categoria de Health & Wellness, o País também está presente. Além do troféu de Bronze pela campanha “The Art of Sex Ed”, da Africa Creative para Vivo, que contou com a produção da Tribbo Post, de São Paulo, a Canja aparece mais uma vez: a produtora de áudio participou de “Diversitree”, da EnergyBBDO Chicago para Claritin, ganhadora de Ouro. A Jamute São Paulo, por sua vez, produziu a trilha de “The Bridge”, animação Klick Health para a marca Paws NY, que conquistou Bronze.
Compartilhe
Veja também
Etapa nacional do Young Lions abre inscrições para 2025
Em sua 30ª edição, concurso para jovens talentos da publicidade levará vencedores para o Festival de Criatividade de Cannes, em junho
Três brasileiras estão no time do See It Be It 2025
Programa do Cannes Lions dedicado a criar espaço para mulheres e pessoas não-binárias na indústria criativa traz representantes de 14 mercados nesta edição