OcupaTrans retorna ao Cannes Lions pelo segundo ano consecutivo
Projeto vai participar do festival depois de ter sido escolhido pelo programa Equidade, Representatividade e Acessibilidade
Projeto vai participar do festival depois de ter sido escolhido pelo programa Equidade, Representatividade e Acessibilidade
Jimmy Smith, chairman, CEO e chief creative officer da Amusement Park Entertainment comandará júri da categoria dedicada ao universo esportivo
Festival mantém prática de premiar 3% do total de inscritos, distribui 841 troféus e consagra somente campanhas de marcas comerciais no ranking das mais premiadas de 2024 – sem nenhuma ONG, pela primeira vez, desde a pandemia
Dos 34 GPs concedidos pelo festival este ano, ao menos 16 têm brasileiros envolvidos na aprovação, concepção ou produção
Cannes Lions 2025
Projeto vai participar do festival depois de ter sido escolhido pelo programa Equidade, Representatividade e Acessibilidade
Cannes Lions 2025
Jimmy Smith, chairman, CEO e chief creative officer da Amusement Park Entertainment comandará júri da categoria dedicada ao universo esportivo
Ranking
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Cannes Lions 2024
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus
Cannes Lions 2024
Festival mantém prática de premiar 3% do total de inscritos, distribui 841 troféus e consagra somente campanhas de marcas comerciais no ranking das mais premiadas de 2024 – sem nenhuma ONG, pela primeira vez, desde a pandemia
Cannes Lions 2024
Dos 34 GPs concedidos pelo festival este ano, ao menos 16 têm brasileiros envolvidos na aprovação, concepção ou produção
Cannes Lions 2024
VML lidera ranking com ação internacional “Thanks for Coke-Creating”, para Coca-Cola
Cannes Lions 2024
“Doordash-All-The-Ads”, da Wieden + Kennedy Portland e Superette São Francisco para Doordash, se consagra com o GP de Titanium
Cannes Lions 2024
Nobel da Paz e homenageada com o LionsHeart este ano, ativista criticou a atuação das big techs e seus efeitos sociais nas esferas individual e coletiva
Confira as principais informações sobre as edições anteriores do Cannes Lions abaixo:
Cannes Lions
Brasil terminou a edição 2023 como terceiro país mais premiado; Festival concedeu 876 Leões, repetindo prática dos últimos anos de premiar cerca de 3% do total de inscritos
Cannes Lions
Conheça o anunciante brasileiro que levou o prêmio máximo em Pharma, tem receita de R$ 8 bilhões e investe 8% disso em inovação
Cannes Lions
Droga5 não consegue incluir o escritório de São Paulo ao lado do de Nova York como agências criativas da campanha que comemora os 150 anos do jeans 501
Chief Creative Officer do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Boaz Paldi comenta papel da indústria publicitária em ajudar o mundo a amenizar a crise climática e ambiental
Jurados consideram maior rigor do Festival como um dos motivos para a ausência do troféu principal, mas destacam o valor da criatividade nacional
Em ano de protestos do Greenpeace, para convencer a publicidade a não trabalharem para empresas que produzem ou usam combustíveis fósseis, a ação nacional de melhor performance foi criada justamente para a ONG ambiental
Segundo organização do festival, novas categorias refletem áreas em ascensão na indústria de comunicação
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições
Cannes Lions 2021 terminou com a entrega de 982 Leões, o que significa 5% mais troféus que na edição anterior, mesmo com queda de 6% nas inscrições
O Cannes Lions 2019 distribuiu 932 troféus, cerca de 20% menos que no ano passado, e manteve a política de menor concentração de prêmios, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores
Managing partner da Sparks & Honey, Laura Chiavone avalia os cases premiados na categoria Criative Strategy
Premiados com Grand Prix e Leões de Ouro em Film Craft, Industry Craft e Digital Craft reafirmam o poder da direção de arte, fotografia e cinematografia na construção de narrativas para as marcas
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions
Campanha da Nova/sb criada para a Prefeitura de São Paulo pintou tetos de viadutos para avisar que os Centros de Acolhimento também recebiam animais
Queda de 4,5% no total de inscritos não inibe novo recorde de 1.471 Leões e Grand Prix concedidos, um aumento de 8% no total de prêmios em relação ao Festival do ano passado
Homenageado com o Leão de São Marcos, David Droga fala sobre prêmios, criatividade, inspiração e sucesso
Na opinião de Hugo Rodrigues, CEO da Publicis Brasil, resultado das duas áreas aponta um dilema: não basta levantar bandeiras, é preciso ser transformador
O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.
Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.
Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.
O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.
Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.