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Prestes a embarcar, o que esperar de Cannes?

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Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Prestes a embarcar, o que esperar de Cannes?


16 de junho de 2024 - 2h48

Estou prestes a embarcar para o Cannes Lions e participar do evento que reconhece a potência da criatividade e do papel das marcas na sociedade. Este ano minha participação tem um significado especial, pois estarei lá defendendo ao júri a campanha de O Boticário para o Dia dos Pais, finalista na categoria Glass – The Lion For Change, que reconhece trabalhos que abordam a equidade de gênero.

Cannes incentiva marcas a revelarem o impacto que podem gerar na sociedade e acaba por mobilizar a transformação pelo exemplo. Com a campanha de Dia dos Pais, que colocou em debate a licença parental de apenas cinco dias, vimos a oportunidade de impulsionar não só a relação de pais e filhos, mas a equidade de gênero. Afinal, até quando vamos achar que cinco dias de licença parental são suficientes?

Além do Dia dos Pais, inscrevemos cases das marcas do Grupo Boticário em diversas categorias, seguindo nossa estratégia de elevar e reconhecer cada vez mais o potencial das nossas marcas tanto pela criatividade quanto pelo impacto social que geram. É um orgulho enorme estar entre tantas marcas e criativos do Brasil que levam ações muito potentes para se tornarem referência no mundo.

Além de defender o case, acompanharei todas as tendências, insights e novidades que são discutidas em Cannes. O festival sempre leva em consideração as preocupações e os desafios da indústria e minha expectativa é extrair insights e ferramentas aplicáveis para lidar com as mudanças que afetam nosso mercado.

Temos visto a recorrência de temas como inteligência artificial, por exemplo, aparecendo sempre nos eventos, e minha expectativa é encontrar pontos de vista e ângulos inéditos. Além disso, temos efetivamente novos temas em tendências e comportamentos? O que e como as tecnologias poderão potencializar a nossa capacidade criativa? Como o elemento cultural pode ser ainda melhor trabalhado para gerar valor e profundidade para as marcas?

A constante atualização das categorias do festival também já é algo que movimenta novas visões e acaba gerando sempre um novo atrativo para a conversa. Em 2023, por exemplo, a categoria de Games ganhou protagonismo.

Este ano, as principais novidades são a nova premiação para Luxo e Estilo de Vida e a discussão sobre inteligência artificial na publicidade – pela primeira vez, o formulário de inscrição de cases trouxe um campo obrigatório sobre uso de IA. Em complemento a isso, a consistência em persistir e engrandecer o reconhecimento de projetos com impacto social, que efetivamente deixam legado, merece ganhar profundidade.

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