Publicis Groupe quer detectar as bobagens sobre IA faladas no Cannes Lions

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

Publicis Groupe quer detectar as bobagens sobre IA faladas no Cannes Lions

Holding desenvolve o BSBot, plataforma que pode ser utilizada por clientes do grupo

Meio & Mensagem
14 de junho de 2024 - 11h43

Publicis bobagens IA

(Crédito: Reprodução)

Principal assunto dos eventos e debates do mercado publicitário nos últimos tempos, a inteligência artificial, certamente, estará também no centro das atenções do Cannes Lions, que começa na próxima segunda-feira, 17.

Mas, em meio a tantas discussões sobre as inimagináveis possibilidades trazidas pela nova tecnologia, o que é real e o que pode ser exagero ou promessas que tem poucas chances de serem cumpridas no mundo real?

O Publicis Groupe decidiu provocar uma discussão sobre o assunto e apresentou o BSBot, uma plataforma que promete detectar todas as bobagens ditas a respeito da inteligência artificial durante o maior evento de criatividade do mundo.

O BSBot começa a funcionar na segunda-feira, 17, junto ao início do Cannes Lions e poderá ser usado por clientes e membros do Publicis Groupe.

Na plataforma, será possível gravar áudios ou fazer uploads de imagens, discursos, apresentações, textos e outros conteúdos que fazem sobre inteligência artificial. O bot irá analisar o quê, dentro daquele conteúdo, é plausível e o que é bobagem a respeito do tema.

A provocação feita pela holding tem a proposta, também, de estimular um debate mais propositivo e focado em relação à utilização da IA na indústria da comunicação.

Publicidade

Compartilhe