Assinar

Shortlists de terça dão mais 30 chances de Leões ao Brasil

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

Shortlists de terça dão mais 30 chances de Leões ao Brasil

Em Creative Effectiveness, três cases premiados em edições anteriores voltam a concorrer: “Lu do Magalu”, da Ogilvy, e “Salla 2023” e “Cabelo cremoso”, da Africa Creative


20 de junho de 2023 - 7h28

Na manhã desta terça-feira, 20, o Cannes Lions divulgou mais 6 shortlists, das áreas de Film, Mobile, Creative Business Transformation, Creative Commerce, Creative Effectiveness e Creative Strategy. Nestas listas, o Brasil soma mais 30 chances de Leões. Com isso, o festival completa 29 shortlists divulgados oficialmente, faltando apenas o da área de Sustainable Development Goals, que será anunciado nesta quarta-feira.

Treze agências brasileiras aparecem nos 6 shortlists de terça-feira, com destaque para Africa, Gut, Le Pub, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, VMLY&R, com três menções cada. Com duas indicações, aparecem AlmapBBDO, AKQA, Droga 5, Media Monks e Wieden + Kennedy. E com uma, a David e o TikTok, em um case em que a AKQA é apontada como agência adicional (nesses casos, não é atribuída pontuação para a agência).

Três cases brasileiro premiados anteriormente em Cannes voltam esse ano para competir pelos Leões de Creative Effectiveness: “Lu do Magalu”, da Ogilvy para Magazine Luiza, com duas menções no shortlist da área; “Salla 2023”, da Africa Creative para House of Lapland, também com duas indicações; e “Cabelo cremoso”, da Africa Creative para Brahma, com uma inclusão.

Confira nos links os finalistas brasileiros nos shortlists divulgados pelo Cannes Lion 2023 nesta terça-feira, 20:

Creative Business Transformation
Creative Commerce
Creative Effectiveness
Creative Strategy
Film
Mobile

Publicidade

Compartilhe