Shortlists de terça dão mais 30 chances de Leões ao Brasil
Em Creative Effectiveness, três cases premiados em edições anteriores voltam a concorrer: “Lu do Magalu”, da Ogilvy, e “Salla 2023” e “Cabelo cremoso”, da Africa Creative
Shortlists de terça dão mais 30 chances de Leões ao Brasil
BuscarEm Creative Effectiveness, três cases premiados em edições anteriores voltam a concorrer: “Lu do Magalu”, da Ogilvy, e “Salla 2023” e “Cabelo cremoso”, da Africa Creative
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2023 - 7h28
Na manhã desta terça-feira, 20, o Cannes Lions divulgou mais 6 shortlists, das áreas de Film, Mobile, Creative Business Transformation, Creative Commerce, Creative Effectiveness e Creative Strategy. Nestas listas, o Brasil soma mais 30 chances de Leões. Com isso, o festival completa 29 shortlists divulgados oficialmente, faltando apenas o da área de Sustainable Development Goals, que será anunciado nesta quarta-feira.
Treze agências brasileiras aparecem nos 6 shortlists de terça-feira, com destaque para Africa, Gut, Le Pub, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, VMLY&R, com três menções cada. Com duas indicações, aparecem AlmapBBDO, AKQA, Droga 5, Media Monks e Wieden + Kennedy. E com uma, a David e o TikTok, em um case em que a AKQA é apontada como agência adicional (nesses casos, não é atribuída pontuação para a agência).
Três cases brasileiro premiados anteriormente em Cannes voltam esse ano para competir pelos Leões de Creative Effectiveness: “Lu do Magalu”, da Ogilvy para Magazine Luiza, com duas menções no shortlist da área; “Salla 2023”, da Africa Creative para House of Lapland, também com duas indicações; e “Cabelo cremoso”, da Africa Creative para Brahma, com uma inclusão.
Confira nos links os finalistas brasileiros nos shortlists divulgados pelo Cannes Lion 2023 nesta terça-feira, 20:
Creative Business Transformation
Creative Commerce
Creative Effectiveness
Creative Strategy
Film
Mobile
Compartilhe
Veja também
Etapa nacional do Young Lions abre inscrições para 2025
Em sua 30ª edição, concurso para jovens talentos da publicidade levará vencedores para o Festival de Criatividade de Cannes, em junho
Três brasileiras estão no time do See It Be It 2025
Programa do Cannes Lions dedicado a criar espaço para mulheres e pessoas não-binárias na indústria criativa traz representantes de 14 mercados nesta edição