Sim, Cannes está cheio de clientes e marcas
O Festival é, antes de mais nada, um evento de relacionamento, onde pessoas e marcas querem ser vistas e lembradas
O Festival é, antes de mais nada, um evento de relacionamento, onde pessoas e marcas querem ser vistas e lembradas
18 de junho de 2023 - 14h33
Hoje foi o dia de fazer a inscrição no Festival e fazer o reconhecimento da cidade.
Jogo rápido e muita cortesia francesa. Sim, fui muito bem recebido por onde passei até agora. Bate na madeira!
A organização ainda está dando as últimas retocadas no evento. E já percebo uma diferença muito grande de antes: o evento é maior, ele se espalha além do Palais. São vários espaços alternativos, cheio de stands de marcas e veículos.
Aliás, falando em veículos, dei uma passeada na marina e vi uma dezena de super iates, prontos para zarpar com criativos, atendimentos, produtores e clientes. Sim, Cannes está cheio de clientes e marcas. O Festival é, antes de mais nada, um evento de relacionamento, onde pessoas e marcas querem ser vistas e lembradas.
Mas, para minha surpresa, e a lembrança que eu tinha, vi pouquíssimos publicitários circulando pelas ruas quentes. Talvez porque a cidade esteja fervilhando de turistas bronzeados e crianças tomando sorvete. Ou vai ver os publicitários estão mais jovens e tomando mais sorvetes.
Enfim, achei Cannes mais alegre e jovem, mais ensolarada. Lembrava dela mais requintada e exclusiva, com Ferraris em ruas mais vazias.
Vai ver sou eu que estou menos deslumbrado.
Parodiando o ditado, um publicitário nunca entra duas vezes no mesmo Festival de Cannes. Porque Cannes nunca mais é a mesma, nem o publicitário.
Compartilhe
Veja também