Assinar

TikTok e a Evolução do Cenário de Mídia

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

TikTok e a Evolução do Cenário de Mídia

Com mais um dia produtivo na Riviera Francesa, acho que já posso dizer que Cannes, certamente, oferece uma combinação única de aprendizado, inspiração e diversão


22 de junho de 2023 - 16h37

No meu terceiro dia em Cannes, passei pela tenda do Pinterest de manhã, onde estavam acontecendo algumas ações legais de customização de camisetas, bolsas, etc., mas como naquele momento não tinha nada de conteúdo rolando, fomos para o espaço do TikTok mais uma vez. E, para a nossa sorte, chegamos a tempo de acompanhar um talk muito interessante com o Peter Luca, da T Mobile; Chris Bellinger, da Pepsi; Dani Denowitz, da Mediabrands IPG; e mais algumas pessoas.

Durante o talk, os speakers enfatizaram a importância das novas mídias que estão surgindo, mais precisamente daquelas que promovem a criatividade de uma forma mais democrática, como o TikTok. Também comentaram que o sucesso da rede levou muitas marcas a reconhecerem seu potencial como plataforma de marketing e publicidade. E que o envolvimento ativo dos usuários e a viralidade dos conteúdos têm impulsionado a inclusão de estratégias de marketing voltadas especificamente para o TikTok, resultando em campanhas criativas que têm alcançado um público maior e mais diverso. Peter Luca mencionou que o SuperBowl, por exemplo, vem criando uma porcentagem significativa de conteúdos exclusivamente para se comunicar com os usuários da rede, que, na maioria das vezes, não acompanham o campeonato por outros canais.

Sou suspeito para falar porque nós, do Estúdio Pé Grande, já tivemos o prazer de colaborar com o time do TikTok América Latina, mas acredito que, à medida que a era digital continua a evoluir, plataformas como essa vão continuar abrindo oportunidades sem precedentes para uma gama diversificada de criadores, impulsionando a evolução do cenário da mídia.

Com mais um dia produtivo na Riviera Francesa, acho que já posso dizer que Cannes, certamente, oferece uma combinação única de aprendizado, inspiração e diversão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também