TikTok e Unilever se unem para incentivar conteúdo sobre limpeza
Parceria global entre as marcas envolve a comunidade #CleanTok e terá 40 semanas de ativações
TikTok e Unilever se unem para incentivar conteúdo sobre limpeza
BuscarParceria global entre as marcas envolve a comunidade #CleanTok e terá 40 semanas de ativações
Roseani Rocha
19 de junho de 2023 - 4h00
No primeiro dia do Cannes Lions, em uma coletiva de imprensa realizada no Carlton Hotel, TikTok e Unilever anunciaram uma parceria global que passa a vigorar na Argentina, Brasil, Filipinas, França, Holanda, Indonésia, Reino Unido, Turquia, Tailândia e Vietnã, e estará disponível em todos os mercados até janeiro de 2024.
Aproveitando a força da audiência dos vídeos em que profissionais e pessoas da comunidade compartilham dicas e truques de limpeza, recomendações de produtos etc., a Unilever e a plataforma passarão a organizar esses conteúdos no hub #CleanTok e disponibilizarão conteúdos especiais para essa comunidade, cujos conteúdos na rede social já têm mais de 78 bilhões de visualizações.
A parceria envolve, além da própria Unilever, outros parceiros da plataforma, como a Gravity Road e a Mindshare, que lançarão várias séries dedicadas aos fãs da #CleanTok e ativações ao longo de 40 semanas. Entre as iniciativas anunciadas estão:
Segundo Khartoon Weiss, diretora de agências globais e contas do TikTok, a comunidade #CleanTok é uma das mais engajadas da plataforma. Já Eduardo Campanella, diretor de marketing de cuidados domésticos da Unilever, exalta, além do fator funcional atribuído aos produtos de limpeza, a “sensação de satisfação e paz” resultantes do ato de limpar.
Ele destacou, ainda, a ascensão dessa comunidade durante e que se mantém após a pandemia, quando os cuidados com a limpeza de casa foram intensificados. Agora, dize, o objetivo da Unilever é continuar a desenvolver, com as equipes criativas do TikTok, conteúdo para “inspirar e educar pessoas”, em especial os jovens que são o público principal da plataforma.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus