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TikTok e Unilever se unem para incentivar conteúdo sobre limpeza

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17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

TikTok e Unilever se unem para incentivar conteúdo sobre limpeza

Parceria global entre as marcas envolve a comunidade #CleanTok e terá 40 semanas de ativações


19 de junho de 2023 - 4h00

Conteúdos relacionados à limpeza têm mais de 78 bilhões de visualizações na plataforma (Crédito: Reprodução TikTok)

No primeiro dia do Cannes Lions, em uma coletiva de imprensa realizada no Carlton Hotel, TikTok e Unilever anunciaram uma parceria global que passa a vigorar na Argentina, Brasil, Filipinas, França, Holanda, Indonésia, Reino Unido, Turquia, Tailândia e Vietnã, e estará disponível em todos os mercados até janeiro de 2024.

Aproveitando a força da audiência dos vídeos em que profissionais e pessoas da comunidade compartilham dicas e truques de limpeza, recomendações de produtos etc., a Unilever e a plataforma passarão a organizar esses conteúdos no hub #CleanTok e disponibilizarão conteúdos especiais para essa comunidade, cujos conteúdos na rede social já têm mais de 78 bilhões de visualizações.

A parceria envolve, além da própria Unilever, outros parceiros da plataforma, como a Gravity Road e a Mindshare, que lançarão várias séries dedicadas aos fãs da #CleanTok e ativações ao longo de 40 semanas. Entre as iniciativas anunciadas estão:

 

  • Sunday Reset: inspirada no fenômeno global de “recomeçar” para a semana seguinte, a série gerada por criadores mostra como diferentes pessoas lidam com este recomeço semanal. Da lavanderia à limpeza do banheiro, os criadores do #CleanTok™ realizam todas as tarefas semanais com facilidade.
  • Cleaning Conundrum: o conteúdo criado por criadores destaca as melhores e mais divertidas dicas e truques para transformar a casa de suja a brilhante, tudo registrado em um vídeo de TikTok.
  • Festival of Cleaning: série de conteúdo editorial de seis semanas que apresenta os principais conteúdos de limpeza gerados por criadores da plataforma. Feito sob medida para a comunidade #Cleantok™ no Brasil, o Festival of Cleaning explora os grandes sucessos de limpeza, bem como as tendências locais.
  • #CleanTok™ Awards: uma série de prêmios para celebrar e destacar os criadores e o conteúdo CleanTok™ mais envolvente, útil e divertido dentro dessa comunidade global.

Segundo Khartoon Weiss, diretora de agências globais e contas do TikTok, a comunidade #CleanTok é uma das mais engajadas da plataforma. Já Eduardo Campanella, diretor de marketing de cuidados domésticos da Unilever, exalta, além do fator funcional atribuído aos produtos de limpeza, a “sensação de satisfação e paz” resultantes do ato de limpar.

Ele destacou, ainda, a ascensão dessa comunidade durante e que se mantém após a pandemia, quando os cuidados com a limpeza de casa foram intensificados. Agora, dize, o objetivo da Unilever é continuar a desenvolver, com as equipes criativas do TikTok, conteúdo para “inspirar e educar pessoas”, em especial os jovens que são o público principal da plataforma.

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