Veja todos os GPs do Cannes Lions 2018
O Brasil teve dois Grand Prix e “Palau Pledge”, da Host/Havas para o Palau Legacy Project, foi reconhecido em Titanium, Direct e Sustainable Development
O Brasil teve dois Grand Prix e “Palau Pledge”, da Host/Havas para o Palau Legacy Project, foi reconhecido em Titanium, Direct e Sustainable Development
Luiz Gustavo Pacete
24 de junho de 2018 - 9h53
Em uma edição mais compacta, Cannes consagrou diversas ideias, agências e anunciantes em 2018. Os jurados selecionaram os trabalhos que, em sua opinião, indicam os novos caminhos e tendências para a indústria publicitária de todo o mundo. Não houve Grand Prix na área de Pharma, a única do festival a não conceder o prêmio principal. “Trash Isles”, da AMVBBDO para a Plastic Oceans Ladbible, ganhou GP em Design e PR. E “Palau Pledge”, da Host/Havas para o Palau Legacy Project foi reconhecido em Titanium, Direct e Sustainable Development.
O Brasil teve dois GPs, para a Africa com o trabalho “Tagwords” em Print & Publishing, e o “Detector de Corrupção”, da Grey para o Reclame Aqui em Mobile. Pela primeira vez, um GP foi entregue a uma consultoria. A Rothco, parte da Accenture Interactive de Dublin, ganhou a preferência do júri de Creative Data ao criar, para o jornal The Times, uma inteligência artificial que conseguiu construir, através de dados, o discurso que seria proferido pelo presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, para o qual ele se dirigia quando foi assassinado por um tiro.
Confira as peças vencedoras do grande prêmio neste ano:
Creative Effectivenes
“Healthy Hands Chalk Sticks” (Índia)
Ogilvy Mumbai
Savlon
https://www.youtube.com/watch?v=1VRK7j7Qirk
Film
“It´s a Tide ” (Estados Unidos)
Saatchi & Saatchi
P&G
https://www.youtube.com/watch?v=doP7xKdGOKs
“The Talk” (Estados Unidos)
BBDO Nova York
P&G
Titanium, Direct e Sustainable Development
“Palau Pledge” (Austrália)
Host/Havas
Palau Legacy Project
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=X-aWWM6Zhpo
Design e PR
“Trash Isles” (Inglaterra)
AMVBBDO
Plastic Oceans Ladbible
Glass
“Bloodnormal” (Inglaterra)
AMVBBDO
Badger & Winters
Print & Publishing
“Tagwords” (Brasil)
Africa
Budweiser
Mobile
“Detector de Corrupção” (Brasil)
Grey
Reclame Aqui
Brand Experience & Activation
“Today at Apple” (Estados Unidos)
Apple
Apple
https://www.youtube.com/watch?v=M-1GPznHrrM
Creative eCommerce
“XBox Design Lab” (Inglaterra)
McCann
Microsoft
Digital Craft
“Aeronaut VR” (Estados Unidos)
Isobar New York
Viacom
Entertainment for Music
“Jay-Z Smile” (Estados Unidos)
Smuggle New York
Rocnation
“Welcome Home” (Estados Unidos)
TBWA Los Angeles
Apple
https://www.youtube.com/watch?v=305ryPvU6A8
Entertainment
“Evert_45” (Holanda)
Ambassadors
Soundcircus Big Orange
Film Craft
“Hope” (Espanha)
Blur Producciones/ Sra. Rushmo Re
Cruz Vermelha
Health & Wellness
“Corazon – Give you Heart” (Estados Unidos)
John x Hannes
Montefiore
Industry Craft
“Ali” (Estados Unidos)
Ogilvy
SC Johnson
Innovation
“My Line” (Colômbia)
Mullen Lowe
Ministério das Comunicações e Tecnologia
Media
“Tesco´s Food Love Stories (Inglaterra)
BBH London
Tesco
Outdoor
“Next Exit” (Estados Unidos)
TBWA
McDonald´s
Product Design
“Kingo” (Colômbia)
Ogilvy
Kingo
Radio & Audio
“Soccer Song for Change” (África do Sul)
Ogilvy Cape Town
Carling Black Label
Social & Influencer
“Nothing Beats a Londorer” (Inglaterra)
Wieden Kennedy London
Nike
For Good
“Blink to Speak” (Índia)
TBWA Índia
Asha Ek Hope Foundation
https://www.youtube.com/watch?v=DjqS6S7UxWQ
Creative Data
“JFK Unsilenced” (Irlanda)
Rocoh Accenture
The Times
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus