
Alexandre Zaghi Lemos
Editor-chefe do Meio & Mensagem, onde atua há 15 anos. Anteriormente, passou pelas equipes de jornalismo da revista About e das rádios Jovem Pan e Ômega FM. Foi colunista nas rádios CBN, BandNews FM e na revista CartaCapital.
Editor-chefe do Meio & Mensagem, onde atua há 15 anos. Anteriormente, passou pelas equipes de jornalismo da revista About e das rádios Jovem Pan e Ômega FM. Foi colunista nas rádios CBN, BandNews FM e na revista CartaCapital.
Artigos
2025
Maior conhecimento sobre os direcionamentos das agendas dos executivos-chefes de marketing amplia possibilidades de influenciar os fluxos de investimentos que financiam os destinos de toda a indústria
Corrida pelo domínio da inteligência artificial (IA) e onipresença do assunto em eventos como MWC e SXSW suscita dúvida sobre onde está o underground quando todo mundo está olhando para a mesma coisa
Com um terço dos orçamentos destinados à inovação, executivos de marketing priorizam melhoras em produtos e experiências, mas dependem de aspectos como criatividade e aptidão para despertar o interesse do público
Da economia global às escolhas dos canais de abordagem ao público, são muitos os movimentos que impactam as estratégias de marketing e, consequentemente, as vendas, e que exigem reações cada mais rápidas dos CMOs
Evolução profissional e qualidade de vida são excludentes? A questão se impõe num momento em que contrastam o avanço das jornadas presenciais e os recordes de pedidos de demissão voluntária
Proliferação das marcas de apostas aumenta desafio do Conar em convencer plataformas globais de mídia a tirarem do ar as mensagens que infringem a autorregulamentação publicitária, especialmente nas redes sociais
Volume global de publicidade cresce mais rápido que faturamento das holdings de agências e, pela primeira vez, investimento intermediado pelos grandes grupos nos EUA é igual ao feito direto pelos anunciantes
Comoção de indicações brasileiras ao Oscar é exemplo mais forte dos últimos tempos do fascínio que premiações exercem na indústria criativa — instrumento que a publicidade sabe, como ninguém, rentabilizar em negócios
Melhor uso da inteligência artificial, desde as tarefas de back office que agilizam a gestão até a tão desejada entrega única e personalizada a cada consumidor, norteia debates no maior evento sobre varejo do mundo
Após ser reconhecida pelo mercado com o Caboré de Agência do Ano, AlmapBBDO confirma bom desempenho ao liderar, pela primeira vez, o ranking de melhores em novos negócios, que Meio & Mensagem publica pelo 14º ano