
Alexandre Zaghi Lemos
Editor-chefe do Meio & Mensagem, onde atua há 15 anos. Anteriormente, passou pelas equipes de jornalismo da revista About e das rádios Jovem Pan e Ômega FM. Foi colunista nas rádios CBN, BandNews FM e na revista CartaCapital.
Editor-chefe do Meio & Mensagem, onde atua há 15 anos. Anteriormente, passou pelas equipes de jornalismo da revista About e das rádios Jovem Pan e Ômega FM. Foi colunista nas rádios CBN, BandNews FM e na revista CartaCapital.
Artigos
2021
2021 se despede provando que indústria brasileira de comunicação, marketing e mídia é forte e resiliente, especialmente para empresas, marcas e profissionais que se portam como eternos aprendizes
Mesmo preservando sua estrutura seletiva original, Caboré expressa mudança da indústria em questões como equidade de gênero, diversidade e inclusão racial
Proliferação de startups muda o mundo corporativo, alimenta a engrenagem das fusões e aquisições e gera demanda por executivos de marketing
Desacordo sobre ter ou não um modelo comercial autorregulado torna ainda mais desafiadora a busca por consenso entre anunciantes, agências e veículos, num momento em que o setor volta a sofrer efeitos da inflação de mídia
Num cotidiano inundado por dados e fartura de informações, é preciso valorizar ainda mais o componente humano da comunicação e o talento de decodificar o que realmente importa
Com maioria da população imunizada contra a Covid-19, Brasil caminha para ano eleitoral muito polarizado com a esperança de ter superado o pior momento tanto para a pandemia quanto para a economia
Marcas são incitadas a sair das promessas e agirem no enfrentamento de demandas urgentes da sociedade, como a responsabilidade frente às mudanças climáticas, a execução de políticas inclusivas e o combate ao racismo estrutural
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Evolução de posturas e narrativas das indústrias fashion e de beleza reflete menor tolerância da sociedade com abordagens excludentes