Alexandre Zaghi Lemos
Editor-chefe do Meio & Mensagem, onde atua há 15 anos. Anteriormente, passou pelas equipes de jornalismo da revista About e das rádios Jovem Pan e Ômega FM. Foi colunista nas rádios CBN, BandNews FM e na revista CartaCapital.
Editor-chefe do Meio & Mensagem, onde atua há 15 anos. Anteriormente, passou pelas equipes de jornalismo da revista About e das rádios Jovem Pan e Ômega FM. Foi colunista nas rádios CBN, BandNews FM e na revista CartaCapital.
Artigos
2018
Os movimentos do mercado seguem caminhos ou ondas que não findam nos 31 de dezembros e são consequências de acontecimentos anteriores
Assinantes elegeram cinco mulheres nas sete categorias destinadas a profissionais, e elas já haviam sido maioria em pelos menos duas edições da premiação
Agências e anunciantes cogitam delegar ao Cenp diretrizes e mediação de concorrências, para diminuir perda de energia e dinheiro que a prática especulativa causa a todo o mercado
Planos de crescimento das grandes holdings mantêm em alta a batalha pela adição de ativos de ponta, capazes de aumentar a procura das marcas por seus serviços
A qualidade das agências atuantes no Brasil – um dos melhores do mundo em criatividade e capacidade de atendimento profissional e eficiente – se em parte explica também joga contra as relações duradouras
Resultados de festivais consolidados na última década pelo Ranking M&M evidenciam a constância da Almap e a alternância nos pódios de Ogilvy, F/Nazca, DM9, Leo, JWT e FCB
Depois de uma década de compras, holdings globais da publicidade desaceleram investimentos em aquisições, redimensionam presença no País e buscam maior sinergia
Publicidade genial e constante constrói marcas relevantes e gera riquezas para as empresas anunciantes, e isso não se faz sem criatividade inteligente, pertinente e popular — o que depende de talentos inovadores, inspirados e bem remunerados