Artigos
2016
-
Com prazer vale dois
Há como morrer aos poucos. Uma receita infalível é trabalhar sem prazer, fazendo de todos dias uma eterna segunda-feira
Retidão não aceita desaforo
Sobre não seguir a corrente, não usar uma ética descartável e não pegar todo e qualquer trabalho visando apenas faturar
Uma carta para o Mauro, um telegrama para o Eduardo
Na minha área é comum pegar carona na ficha técnica e construir um personagem premiado. É aquele ditado: o sucesso tem vários pais, o fracasso é orfão
-
Do que eu ainda falo quando falo de natação
Escolho de largada apagar todos os números da cabeça, sejam eles os do 100m livres ou os dos prêmios. Ao zerar o meu relógio, descubro uma sensação inspiradora de voltar a comemorar as conquistas, por menores que sejam
O mundo é menor do que o Largo do Machado
O vencedor e o perdedor, duas histórias de Cannes, antes isoladas, resolveram se encontrar no improvável bar de um hotel no Equador
Briefing não é livro de colorir
Ler o cliente ainda é a melhor ferramenta de criatividade para uma agência
-
Dados sem uma visão humana são apenas dados
Quando você joga muita luz sobre um único ponto, cria uma enorme área de sombra. E, às vezes, a solução está na sombra
Sobre aquela série, Sad Men
O que uma sessão de fisioterapia pode ensinar a um mercado que vive de criatividade