Chiara Martini
Diretora sênior de estratégia criativa na The Coca-Cola Company. É co-founder & board member da ASAS.BR.COM e board member da Branded Content Marketing Association (BCMA).
Diretora sênior de estratégia criativa na The Coca-Cola Company. É co-founder & board member da ASAS.BR.COM e board member da Branded Content Marketing Association (BCMA).
Artigos
2024
Quantas referências você tem que vêm de Nova York? Londres? E quantas vêm de João Pessoa? Recife?
A criatividade geralmente envolve uma tensão entre a visão idealizada de um projeto e a realidade de sua execução, onde lida-se constantemente com altas expectativas e um impulso contínuo para melhorar o resultado final
Meu ponto aqui não é uma competição com os homens, mas, sim, mostrar que quando investimos e desenvolvemos as mulheres, mais a gente ganha como time
Estamos constantemente com emoções contraditórias dentro da gente, apesar de aparentemente vivermos em um mundo binário, que nos puxa a escolher um lado
Arriscar precisa ser parte do processo, junto com uma necessidade constante de estudar, fazer perguntas, ler e se educar, para evitar que sua campanha acabe ferindo direitos humanos
Esse processo mental desafia nossas crenças e pode ampliar a nossa compreensão de mundo, mas não é fácil
Amadurecer o entendimento de quem a gente é e o que quer é o que nos leva adiante
Está claro que a IA veio para ficar, mas é preciso cuidado com a Lei de Amara, que demonstra como temos tendência a superestimar uma tecnologia no curto prazo, e subestimá-la no longo