Chiara Martini
Diretora sênior de estratégia criativa na The Coca-Cola Company. É co-founder & board member da ASAS.BR.COM e board member da Branded Content Marketing Association (BCMA).
Diretora sênior de estratégia criativa na The Coca-Cola Company. É co-founder & board member da ASAS.BR.COM e board member da Branded Content Marketing Association (BCMA).
Artigos
2022
Para criar conexões reais com uma comunidade, temos que entender seus códigos, além de segmentação de grupos. É sobre entender seus rituais, artefatos, linguagem, referências e aspirações
As formas tradicionais de construção de marca não vão mais entregar a relevância que as empresas tanto almejam
Grande parte do nosso trabalho é (ou deveria ser) uma incessante busca por entender comportamentos e suas evoluções a partir de diferentes prismas, para então encontrarmos os insights que realmente vão possibilitar que uma marca desenhe um ponto de vista único, e o traduza em experiências que farão valer o tempo e atenção das pessoas, consistentemente
Minha dor é perceber que, apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda sermos os mesmos e vivermos como os nossos pais. Veja bem, nossos ídolos já não são os mesmos, e as aparências enganam sim. Mas, felizmente, depois deles, já apareceu um monte de gente
E por que nós somos os responsáveis por tantas marcas que não resistem ao tempo
Assim como também não precisa estar em todas as plataformas, testar todos os formatos ou mesmo desenrolar, bater e jogar de ladinho
A nossa profissão tem um poder de (r)evolução tremendo, e por isso precisa de lideranças corajosas. Não deixe boas ideias morrerem, elas podem mudar o dia de alguém