Artigos
2024
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Era de ouro para quem?
Enquanto os Estados Unidos querem mais desenvolvimento e mais poder, alguém sofrerá com as consequências
As bets e as mentirinhas que contamos a nós mesmos
É preciso visão mais responsável e aprofundada para entender o impacto das apostas online sobre a população mais vulnerável
Não é bloqueio criativo, é seu cérebro negando publicidade irrelevante
Por isso, é importante mudar o foco quando o bloqueio acontecer e buscar algo que realmente possa te mover e à sua audiência, convertendo-se em engajamento
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Cannes 2024 e um futuro que não sairá de cena
Presença de determinados temas no festival mostra que a despeito do retrocesso de algumas marcas em propósito, certas questões não podem mais ser ignoradas
O papel das marcas em uma emergência climática: o processo
Toda pessoa é uma liderança ou referência para alguém em algo, e quem está à frente de uma marca tem mais poder ainda para melhorar o mundo às próximas gerações
Aniversários, backlashes e crises de propósito
Recuo das marcas em alguns temas chega a ser natural, num mundo polarizado e digital, o problema é a maior parte dos casos envolver o fato de a marca não saber o propósito de sua existência
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Agências, façam parte da Aliança
Embora movimento que visa descontruir estereótipos na comunicação publicitária tenha sido criado pelas marcas anunciantes, é preciso que agências também assumam essa agenda
Mosquitos, BBB e novos ciclos
Há quem ache o reality emburrecedor; eu, ao contrário, o considero um experimento social capaz de ensinar muito, especialmente aos profissionais de comunicação