Artigos
2022
-
Recall de culpa
A culpa, somada ao cansaço, imobiliza. E muitas das pautas que o mundo precisa não têm o privilégio de não estar sempre em movimento
O bolsonarismo e a máquina de enganar gente
Falta de ética no uso de técnicas de comunicação, algo que se acirrou nas eleições, pode ser combatida por especialistas da indústria de marketing e mídia
Viagem no tempo
Profissionais de comunicação têm poder nas mãos para ajudar o passado a se aproximar do futuro e questionar futuros gringos que talvez não caibam no que se quer para o País
-
Tabus publicitários
O assunto mais discutido na publicidade é a criatividade. Mas a verdade é que não existe criatividade sem uma discussão profunda sobre problemas.
2050: o ano do fim dos Leões de Cannes
Para cada Malala no palco, tivemos milhares de campanhas criadas sem mulheres na ficha. Para cada ação do Greenpeace, tivemos centenas de indústrias vilãs sendo premiadas como criativas sem terem feito nada para deixar de ser parte do problema. Para cada Preto Zezé visitando Cannes pela primeira vez, uma carta teve que ser escrita para pressionar Cannes a ser menos branca e elitista
A Copa e o poder desperdiçado do patrocínio
Empresas que se movimentaram para apoiar abertamente a diversidade, ampliaram a contratação de LGBTQIA+ e que têm histórico de campanhas de Pride deveriam patrocinar a Copa?
-
Tudo o que você podia ser
Será que há interesse real das marcas e da alta liderança pra ser mais?
O perigo da data única
Ao abordarmos apenas uma narrativa e um caminho de vivência, contribuímos para a manutenção de estereótipos