Artigos
2024
-
O futuro se impõe; o passado não se aguenta
Quando uma Jaguar tenta um rebranding tão drástico, é essencial reconhecer que sua identidade não se restringe a manuais de branding e pesquisas com consumidores
A Geração W está sendo atropelada pela Geração For You
A desconexão existente é uma falha sistêmica da nossa indústria, que não soube documentar e transmitir seu legado
No Brasil das bets, a agiotagem é profissão do futuro
Sabendo que 44% dos apostadores admitem perder mais do que ganham, é difícil aceitar que ainda digam ser tudo uma questão de escolha pessoal
-
Sete aprendizados como jurado do PR Lions
Fazer parte de um júri do Festival Internacional de Criatividade de Cannes traz lições antes mesmo do início do festival
A nova geração de dirigentes pode entrar para a história
Para que isso se concretize, é indispensável diligência, atenção, consciência e percepção constante do mundo em que habitamos e do que podemos e queremos entregar para as próximas gerações
Insight bom é o que participamos construindo
Há poucos dias, uma amiga me perguntou: Quais insights eu espero trazer de Cannes para o Brasil?
-
It’s the end of the metaverse as we know it
A natureza onipresente da internet atual entra em conflito direto com a concepção do metaverso como um espaço distinto para o qual se entra
SXSW e as longas filas de Austin
Festival trouxe, de um lado, o êxtase da inspiração, mas de outro, não escondeu a crua realidade das ruas
Amy Webb: Quintessência da Revelação Cartomântica do Capitalismo Tardio
Numa era em que os tentáculos do capitalismo tardio se agarram cada vez mais fortemente em todo o mundo, Amy Webb emerge não apenas como uma figura de proa, mas como o oráculo por excelência. Seu reino? Cartomancia – a antiga arte de adivinhação através de cartas, agora reaproveitada como um espelho reflexivo para nossas almas consumistas
-
O clichê das gerações e nossa preguiça intelectual
Muitas das análises revelam muito mais sobre o comportamento e pensamento da geração que analisa do que os que estão sendo analisados
Para pessoas jovens na publicidade
Sem uma grande ideia, nada acontece, e esta somente nasce a partir do entendimento do mundo