Artigos
2022
-
Chegamos à era da incerteza
O momento é de troca do lifelong learning pela liberdade do lifelong unknowing
Pague 1, leve 3
O processo de aprendizado é uma questão individual. O que realmente faz a diferença para a coletividade são as ações e mudanças promovidas a partir dele
Por que adoramos odiar nossos clientes?
Cultura nacional do melindre, que inviabiliza a fala e escuta adequadas nos processos de feedback colaboram com a “Guerra Fria” instaurada entre clientes e agências
-
Influenciadores: três iniciativas urgentes
Se a P&G nos EUA consegue dobrar investimento em meio de comunicação de pessoas negras, por que empresas brasileiras não conseguem fazer o mesmo?
A voz do lixo não quer ser ouvida
Cannes é um festival que não ressoa dentro dos valores que defendemos hoje como prioritários e inegociáveis para um pacto-civilizatório
A melancolia de um mercado bovarista
Estado de insatisfação crônica na publicidade é resultado de gap geracional e herança de uma vivência analógica deslumbrada com futurismos e promessas tecnológicas
-
15 milhões de meritocracistas
O metaverso está se formando a partir de uma lógica colonialista aplicada ao digital
Keep On Rockin’ In The Free World
Por que as marcas adoram pagar de engajadas, mas não bancam o engajamento? Muitas aderiram ao Blackout Tuesday, mas nenhuma mostrou recibo do pix para a conta de alguma instituição antirracista