Artigos
2022
-
Escolha o seu impacto
Nossa profissão é onde mais podemos fazer a diferença na vida das pessoas
O cliente dos meus sonhos
Anunciantes e agências precisam lembrar que entender as expectativas dos seus consumidores é mais importante do que conhecer todas as novas técnicas e ferramentas de marketing
Marketeiros duram 28 meses no cargo
Em meio a um mundo de oportunidades, de um lado, e um nível de cobrança inédito, de outro, profissionais da área devem lembrar que não são mágicos
-
O melhor garoto-propaganda da sua empresa é você
Mais do que celebridades, influenciadores e outros embaixadores, quem tem mais condições de construir ou destruir a reputação de uma companhia são seus próprios funcionários
Dê propósito ao seu trabalho
Em algum momento, todos lidamos com a questão “Para que eu estou me esforçando tanto?”, porque aquilo que fazemos em horário comercial vai além dos itens na descrição da vaga ou o cargo no cartão de visita
Você quer ter razão ou quer ter clientes?
Quase toda grande marca tem um “mascote” humanizado para falar de suas qualidades, mas o consumidor não quer apenas falar com um avatar. Ele quer uma relação próxima, de confiança
-
Marketing de milhões
Enquanto há marcas disputando “seguidores” nas redes sociais, outras já perceberam que são elas que têm que seguir os interesses do seu público
Lucro sem fins lucrativos
Sem resultado financeiro, não existe negócio, mas as crescentes discussões sobre sustentabilidade, responsabilidade social e governança mostram que o lucro é um meio e não finalidade da operação, cuja razão de existir vai além