Artigos
2024
-
O cliente no centro, de verdade
Quando isso não acontece, o consumidor percebe sua má vontade, apelação ou exagero, e pode criar um ranço com a sua marca
Sua marca ganharia no 1º turno?
A eleição deste ano está reforçando uma grande verdade: estamos em um momento em que novas estratégias de comunicação podem funcionar muito bem
E se os seus clientes não se apaixonarem pela sua marca?
É raríssimo produto que parece estar cada vez melhor e isso mostra a oportunidade que anunciantes têm deencantar os consumidores entregando algo consistentemente bom
-
Sua marca é ciumenta?
É importante conhecer bem o seu concorrente, mas isso não chega aos pés da importância de conhecer bem o seu cliente
CNPJ tem coração?
Contextos com o atual demandam cada vez mais o equilíbrio, nada fácil, entre objetivos práticos de negócio e responsabilidade socioambiental das empresas
Marcas fofoqueiras
O consumidor deixa rastros de seus gostos (ou não) o tempo todo, resta às empresas saberem como lidar com isso
-
E se todos os profissionais de marketing fossem iguais?
Pense bem qual é o tipo de talento de que você precisa ao seu lado
Bye, the book
Fico impressionado como o mundo corporativo ainda não conseguiu entender o grande benefício que existe em ser mais humano
E se Magic Johnson fosse CEO?
Em evento recheado de executivos, ex-atleta mostra que tem uma habilidade importante além das quadras
-
As lições do primeiro dia da NRF
Retail media, inteligência artificial, logística, sustentabilidade e muitas provocações na maior feira de varejo do mundo