Artigos
2019
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Por que 2020 será melhor
O ano chega ao final com a expectativa de que os próximos doze meses serão mais produtivos para os negócios e a economia nacional
A vida é risco
Nível de controle geralmente demandado pelas marcas impede que tenham acesso aos insights mais originais e valiosos
Para voltar a crescer
Heranças da era de crescimento baseado em ganho de mercado podem ser, paradoxalmente, as barreiras a limitar a expansão no cenário atual
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Dicotomia digital
Dados são necessários para a oferta de melhores serviços, mas a privacidade das pessoas não pode ter preço
Desafios e oportunidades
Manter a relevância e a sustentabilidade como negócio será privilégio de empresas que revisitarem o seu propósito e redefinirem suas propostas de valor
Quem precisa do CMO?
Debates e sessões do MaxiMídia apontam para um futuro no qual criatividade, reputação e curadoria serão peças-chave de diferenciação e confiança
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O futuro
A inovação disruptiva é muito mais fruto de uma constante construção do que uma mudança repentina dos rumos e dos padrões
A nova alma do branding
DTC brands redefinem a forma como a nova geração de marcas é construída
O fogo e o foco nos fatos
As mudanças climáticas aceleradas e suas possíveis consequências pautam desde a escolha de parceiros comerciais, nas principais economias e empresas do mundo, até a decisão de compra de consumidores cada vez mais críticos
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Ossos do ofício
A imprevisibilidade é parte da rotina de quem tem a informação como matéria-prima, mas a semana foi de intensidade atípica na indústria da comunicação
Todo mundo junto
A concorrência no território da experiência de marca obedece às mesmas dinâmicas transformadoras e inevitáveis de integração às quais o mercado como um todo está exposto em diferentes frentes
Faça você mesmo — mas não faça sozinho
O futuro aponta para tomadas de decisões ainda mais ágeis dentro de possibilidades muito mais amplas, um paradoxo tão insolúvel quanto inevitável
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Talvez menos seja mais
Em versão enxuta, Cannes segue com inscrições em queda, mas mostra sintonia com seu tempo nos conceitos de avaliação e curadoria
O funil do jornalismo
A compreensão teórica dos hábitos contemporâneos de consumo de mídia é fundamental para um diagnóstico correto do ambiente competitivo, mas a adequação prática dos produtos aos novos tempos é o que pode realmente mudar o jogo
Alta temporada
Wave Festival e Cannes Lions colocam sob os holofotes a matéria-prima fundamental da indústria da comunicação
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Diga de quem compras e te direi quem és
Em tempos nos quais a confiança zero norteia os relacionamentos, tem aumentado o número de pessoas dispostas a fazer das compras um ato político
Além das buzzwords
A fase de apuração em campo de 100 Dias de Inovação chegou ao fi m, mas o tema da transformação segue em pauta no Meio & Mensagem
As razões do presidente
O filme do Banco do Brasil vetado por Bolsonaro está em sintonia tanto com o público do produto em oferta, quanto com o que têm feito os concorrentes e grandes anunciantes de outros setores
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O caos nosso de cada dia
Edição de aniversário dos 41 anos de Meio & Mensagem celebra a criatividade e a imprevisibilidade como agentes da transformação
Tira-prosa
A compra da Droga5 pela Accenture pode oferecer respostas práticas para dúvidas cultivadas desde que aumentou a zona de intersecção entre agências e consultorias
O barulho de Brasília
Quem tem a comunicação como ofício sabe que a eficiência de um meio está diretamente relacionada ao propósito da mensagem
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Todas as voltas que o mundo dá
Métricas são precisas, mas certos valores não estão na mesa de negociações
Servir as pessoas ou das pessoas?
Para que não acabemos todos enrolados em uma realidade praticamente sem fios, precisamos negociar alguns tratados para seguir em frente
Tem para todo mundo?
A implementação de tecnologias disruptivas muitas vezes é uma via de mão única, na qual, à medida que o pelotão da frente acelera, muita gente vai ficando para trás
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Na ponta do lápis, ou fiado só amanhã
Como definir em espécie o valor das ideias de Lee Clow para os negócios de Apple e Adidas?
O ritmo da Amazon
Até onde a companhia de Jeff Bezos pode chegar quando optar por explorar todas as suas possibilidades como veículo de mídia?
O valor dos prêmios e o fiel da balança
Aumento no número de plataformas de mídia e da complexidade nas entregas justifica o crescimento de categorias, mas também fundamenta a crítica dos que veem nas premiações uma indústria com fins apenas lucrativos
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Na toada da economia
Confiança do mercado financeiro em dias melhores não foi afetada pela escalada nas contradições do novo governo
Notícias de Brasília
Antes mesmo do que se imaginava, a atividade publicitária entrou em pauta nos primeiros dias da gestão do novo governo