Artigos
2020
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Pequenas vitórias
Não se deix e enganar pelo adjetiv o do título: elas são fonte fundamental de energia e otimismo par a seguir em frente, especialmente quando os grandes projetos não saem como planejado
Racismo Inc.
Somente a aderência a ações e programas afirmativos em prol de grupos mais vulneráveis da sociedade não é o bastante para evitar que barbaridades como o assassinato de João Alberto Freitas aconteçam
Uma estratégia para 2021
Com tantos aprendizados nos últimos meses, há alternativas melhores do que esperar o fim da crise
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Mais humanas, menos robôs
Empresas precisam desenvolver processos e estruturas que acomodem também os talentos, os sonhos e as vulnerabilidades de seus colaboradores
Diferentes dimensões
Disparidades extremas exigirão das marcas capacidade de adaptação rápida, dentro das dinâmicas instáveis a reger os cenários tanto culturais quanto econômicos
Missão maior
Retomada dos negócios e do crescimento econômico precisa estar alinhada a um propósito como sociedade
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O grande desafio
Planejar 2021 em meio a tantas incertezas será uma missão quase impossível — mas você está bem acompanhado
Marcas fortes em ambientes voláteis
Quem teve atitude proativa durante a pandemia não somente estreitou a relação com seus públicos, como está melhor posicionado para a retomada econômica
As escolhas de Tim Cook
Nove anos após assumir o posto de CEO da Apple, executivo supera a sombra de Jobs ao levar o jogo para território em que poderia construir um legado para chamar de seu
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O poder do hábito
Capitalizadas pelo aumento das compras online, líderes do varejo eletrônico investem em operações de mídia e impactam a dinâmica da publicidade no funil de vendas
O paradoxo da mídia
Estudo do Reuters Institute aponta que os próximos doze meses serão cruciais para moldar o futuro das empresas de notícias
Planeje hoje. Mude amanhã
Agilidade na tomada de decisões será peça-chave para a retomada bem-sucedida
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Lição de casa
Cabe às empresas e lideranças assumirem suas responsabilidades e desenvolverem estratégias próprias, a fim de conferir um mínimo de estabilidade para suas equipes
Ativismo e marketing
A desorientação e a falta de habilidade e lastro das corporações para lidar com o racismo são uma consequência lógica de suas trajetórias e valores, assim como do desenvolvimento da nossa sociedade
Novos tempos, a mesma missão
Unir o mercado é a razão da existência de Meio & Mensagem, como a principal fonte de informação, análises, debates e networking da indústria da comunicação
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A Terra não parou, Raul
Lançados ao futuro de maneira brusca pela Covid-19, a sensação é a de que somos obrigados a nos movimentar mais rapidamente do que nunca
O fim da falsa dicotomia
Não foram apenas os setores tradicionais que sofreram: a crise escancarou também o despreparo de muitas companhias nascidas digitais no processo de construção de suas marcas
Ideias que duram
A criatividade terá um papel essencial não apenas para as marcas, mas para a própria sociedade dentro deste capítulo desafiador de nosso processo evolutivo
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A força da comunicação
Como as marcas podem ser úteis, dentro de suas missões e neste ambiente em que todo o resto parece menor quando comparado a uma emergência que nos força a um isolamento social inédito?
Não é o fim do mundo como o conhecemos
Pandemia do coronavírus demanda que grandes líderes tirem dos manuais os conceitos de sustentabilidade, propósito e missão de suas corporações para colocá-los em prática
Elas por elas
O aumento da presença feminina no comando é a variável chave com influência para acelerar o processo de equidade em cargos de liderança
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Boas notícias
Aumentam o interesse e a audiência para o jornalismo com a chancela de marcas reconhecidas pela excelência na atividade
À prova de crise
Mercado de out-of-home brasileiro é exemplo de atividade que segue acumulando valor em meio a anos difíceis macroeconomicamente
Premiar é preciso?
Festivais são chancelas importantes de excelência criativa, mas não há conquista maior do que um cliente satisfeito com os resultados