Artigos
2017
-
O que esperamos da publicidade para as mulheres em 2018
Nunca se falou tanto da tal da liberdade feminina, que reflete diretamente em como nós olhamos para as campanhas
Avon, Omo, e o poder de transformação desde a infância
Lutar para que as mulheres e homens se sintam mais seguros de si é tão importante quanto olhar para as próximas gerações e incentivá-las a mudar esse tipo de pensamento
O que o SPFW N44 tem a nos ensinar?
Seja nos desfiles ou mesmo nos corredores da Bienal, o evento é a prova de que o conceito de representatividade está cada dia mais forte e real
-
A importância da humanização das marcas
A empatia com o consumidor não surge da noite para o dia. É uma construção. Dá-se em cada momento de contato, seja no ato de compra ou em qualquer outra ação cotidiana em que a marca é lembrada
Sem cair no clichê
Apostar em clichês que favorecem apenas a feminilidade já não é a melhor solução
Quem são (e o que querem) as mulheres de verdade?
Marcas que queiram corresponder aos desejos das consumidoras devem ficar atentas aos insights que demonstram as necessidades das mulheres
-
Dia da Mulher: o que valeu e o que não?
Todo dia 8 de março é a mesma coisa: a gente fica super apreensivo com o que vai encontrar pela frente, né? Então, lá vai uma análise de algumas coisinhas que rolaram na data no mercado publicitário
Corpo feminino na propaganda: novos ou velhos tempos?
Podemos dizer que, ainda hoje, 80% das representações femininas na propaganda são fora do padrão real, mesmo em um momento onde o feminismo tem sido a grande discussão nas rodas de criação e planejamento
Sua marca sabe conversar com as mulheres?
No dia a dia da publicidade, vemos diversas marcas tentando conversar com as mulheres de forma proprietária. Muitas vezes, algo que parece simples, se mostra um desafio dantesco