Artigos
2017
-
Experiência é o mais importante
Quantas empresas brasileiras possuem produtos cheios de tecnologia e investem centenas de milhões para construir marcas reconhecidas por meio de patrocínios caros e campanhas fofíssimas de slices of life, cenas em câmera lenta e músicas marcantes, mas, na hora da verdade, proporcionam uma experiência ruim aos consumidores?
O falso dilema da escolha entre dois idiotas
Brasil em 2018: mais uma guerra de memes virulentos, notícias mentirosas e frases “lacradoras” — tudo covardemente restrito às redes sociais — entre os dois espectros mais tristes da nossa sociedade: uma esquerda lobotomizada e uma direita truculenta
A inveja e suas maldições
Nada é capaz de me causar mais espanto do que ver pessoas indiscutivelmente talentosas perdendo a compostura diante de outras
-
Fuga (ou reconhecimento?) de talentos
Em vez de ficarem se queixando da migração de talentos para o exterior, os grandes publicitários brasileiros deveriam, eles mesmos, se candidatar à experiência de trabalhar nas matrizes de seus grupos multinacionais
Renovar ou chorar
O choro não soube se renovar. Manteve-se puro e fiel ao seu estilo inconfundível, achando que assim iria se salvar, mas acabou apenas assinando sua sentença de morte. E você? Como está lidando com sua carreira?
Ódio eterno aos “slices of life”
Quando damos um zoom na criatividade no mercado de marketing e publicidade no mundo, e em especial no Brasil, só mesmo um otimista cego não conseguiria perceber que atravessamos uma crise