Marcos Lacerda
Com 30 anos de carreira no mercado publicitário, Marcos Lacerda começou trabalhando na Intermarket, house agency da companhia aérea Transbrasil. Em seguida, trabalhou na W/Brasil, colaborando nas estratégias de marketing de grandes clientes como o Unibanco e depois na F/Nazca Saatchi&Saatchi, sendo responsável pelo atendimento/negócios da Skol, participando do lançamento de eventos importantes como Skol Beats, Skol Rock, Skol Super Cross e do patrocínio da primeira apresentação da banda U2 no Brasil, entre outras iniciativas.
Nos anos 2000, o executivo ingressou na equipe da DM9DDB, onde relançou a marca Bohemia e respondeu também pelo atendimento de Honda automóveis e Batavo, entre outras marcas. Em 2001, veio o convite para a diretoria geral da Newcomm Bates, em que foi parte integrante do movimento que elevou a posição da empresa de 13º para a 1ª no ranking das agências de publicidade no Brasil. Também está em seu currículo a fusão entre a Bates e Y&R. Nesse período, trabalhou com anunciantes como Bradesco, Vivo e Casas Bahia.
Anos mais tarde, em 2006, através da Grey, se tornou sócio do Grupo WPP no Brasil e, em 2008, migrou para a 360º Below the Line, assumindo a gestão da empresa, um movimento marcante ao profissional que traduzia os acontecimentos do mercado na época, com a migração da verba de publicidade para as demais áreas do marketing. Dessa maneira, em 2010 aceitou o desafio de presidir a Momentum, liderando a agência e trabalhos para Bradesco, Nestlé, Nissan, Colgate e Sony, ampliando também a atuação da empresa para os mercados do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Já em 2015, Marcos Lacerda decidiu atuar do outro lado do mercado, ocupando a cadeira de CMO do Banco Original, uma instituição financeira inovadora ao se apresentar como 100% digital. Lacerda foi o responsável pelo lançamento da marca em um segmento extremamente competitivo e concentrado. Segundo o Instituto Ipsos a marca teve no período uma lembrança de 11% e após 8 meses do lançamento foi avaliada em R$ 420 milhões, tendo como resultado 230 mil correntistas em apenas 1 ano.
Em 2018, a convite de Erh Ray, Lacerda assumiu o cargo de Managing Director da BETC/Havas, e em um curto período de tempo colaborou diretamente para o crescimento do negócio, em uma gestão centrada nos clientes, em junho de 2019 o Grupo Havas confiou mais um desafio para Marcos, que assumiu como Head da agência HavasPlus, em 2021 com a fusão das agências, se tornou CBO (Chief Business Officer) da BETC HAVAS.
Em março deste ano Marcos se tornou Copresidente da agência, responsável por toda a operação da BETC HAVAS, pelas áreas de Negócios, Mídia e Estratégia.
A BETC HAVAS é hoje a maior agência do país em investimento de mídia, de acordo com o CENP-Meios e a agência de publicidade integrada mais bem avaliada pelos clientes pelo Agency Scope 2022/2023 da Scopen.