Artigos
2018
-
Toda empresa tem um Ricardson
Vale corroer o engajamento da equipe para garantir resultados de curto prazo?
Over The Top é muito mais que a Netflix
Em um futuro não muito distante, os provedores de conteúdo via OTT oferecerão seus canais ou eventos individualmente sem passar pelos agregadores
Nem tão estúpidos, nem tão espertos
Para os publicitários, a ação da Nike com Colin Kaepernick é a redenção coletiva de todos os profissionais cansados de fazer campanhas “só para vender produtos”; já para os críticos, a empresa não avaliou as consequências negativas e achou que o problema era racial, quando na verdade era uma questão patriótica
-
Meu inbox é maior que o seu
O que deveria dar vergonha, virou motivo para contar vantagem
Conselhos para o Neymar
Chegou a hora de você deixar de ser o “Júnior” e passar a ser o único Neymar no mundo que realmente importa
Receita para ganhar a Copa
É preciso ativação em escala global, planejamento extraordinário e meticulosa execução no país-sede
-
Campanha viral antirracismo na Suécia retoma ação de Coca-Cola
Diante de ataques contra o jogador sueco Jimmy Durmaz, internautas reproduziram as embalagens em que ele aparece para dizer basta ao racismo
Direto da Rússia: A estratégia de adaptação da Lays durante a Copa
Em aeroportos das cidades sede, mobiliário urbano, pontos de venda e outras mídias, vemos Lionel Messi comendo as batatinhas por toda parte
Direto da Rússia: Mobiliário urbano é tomado pelo futebol
Em uma caminhada rápida em Moscou, deparei-me com um mobiliário urbano onde 3 das 4 campanhas falavam de futebol.
-
Direto da Rússia: Adidas escolhe a hora e o lugar certo
Marca patrocinadora oficial do evento, da seleção russa e de Messi esteve no lugar certo e na hora certa na véspera da abertura
Direto da Rússia: concorrência acirrada entre Visa e Mastercard
Monitores com publicidade eletrônica nas esteiras de bagagem dos aeroportos da Rússia mostram mensagens da Visa (patrocinadora oficial do evento) e da Mastercard
Meus dez mandamentos
Separar o pessoal do profissional é fundamental para um julgamento isento no trabalho — o que não é fácil quando se lida com algo tão apaixonante quanto o futebol
-
Só três pessoas
Se fosse começar um negócio hoje, eu contrataria com base em princípios, resiliência, bom humor, curiosidade, inteligência e experiência
Priorizar é uma disciplina
Por que tantas empresas fracassam em processos de reestruturação?
O dono do break
Quando várias marcas tentam aparecer usando a mesma fórmula, todas desaparecem na mesmice da falta de criatividade
-
Milagre no gelo
Quando o hóquei feminino coreano, com jogadoras do Sul e do Norte, entrar na arena dos Jogos Olímpicos de Inverno, o esporte estará fazendo algo que os governos não foram capazes de fazer
O marketing no ano da Copa
Quando o maior evento esportivo do mundo acabar, você se lembrará de cinco marcas: Adidas, Nike e outras três; o trabalho de centenas de marqueteiros será chegar no seu top 3