Artigos
2021
-
O que nosso futebol pode aprender com a NFL?
Liga vendeu direitos de mídia por US$ 110 bilhões por 11 anos
Os muitos usos dos patrocínios
Ações podem unir esportes e atletas a temas tão variados quanto sustentabilidade, diversidade, inclusão e engajamento de equipes
O dobro de Copas
A FIFA estuda o interesse e viabilidade de realizar seu principal evento a cada dois anos
-
Um Token para chamar de meu
Embora tenha animado fãs do esporte e muitos clubes, por ser uma nova fonte de receita, contratos com empresas de Fan Tokens devem ser analisados com cautela
Depois das Olimpíadas
Não espere maio de 2024, quando faltarem só dois meses para as próximas Olimpíadas em Paris. O esporte precisa do nosso apoio todos os dias, todos os meses e todos os anos
Cristiano pede água
A Coca-Cola investe na Euro há 30 anos, assim, o problema em tirar as garrafas da mesa não é moral, mas sim contratual
-
Ainda vale a pena insistir
Todos os eventos da última década tiveram desafios que pareciam insuperáveis, mas no final aconteceram
Ativos e funcionários
Nos clubes de futebol, jogadores têm um tratamento que desafia a lógica de qualquer profissão
Um time de futebol para chamar de meu
Modernização das leis e bons exemplos de administração poderão levar o Brasil ao mercado internacional dos investidores no esporte
-
Vale a pena insistir
A Olimpíada tem um significado especial que transcende o esporte e o mundo nunca precisou tanto dos jogos olímpicos quanto em 2021
Quem patrocina quem?
No futuro fluido, empresas de comunicação, de videogame, marcas e detentores de direitos serão, algumas vezes, patrocinadores e, outras, patrocinados