Abap anuncia eleições via internet
Pleito, que será realizado no dia 29 de abril receberá votos também pelo celular
Pleito, que será realizado no dia 29 de abril receberá votos também pelo celular
Meio & Mensagem
1 de abril de 2011 - 7h52
As próximas eleições da Abap, no dia 29 de abril, pela primeira vez serão totalmente eletrônicas. O anúncio foi feito durante reunião da executiva da entidade no evento “Nordeste. A Bola da Vez” que acontece até domingo em Imbassaí, na Bahia.
Na prática, os votos poderão ser enviados por e-mail e até mesmo por celular, através de senhas individuais. Também foi definida a mudança de nomenclatura dos representantes estaduais da entidade – eles passarão a ser chamados de diretores regionais, e não mais de presidentes de capítulos.
Todos os estados têm chapa única e a maioria dos estados terá presidentes reeleitos. Muda apenas naqueles em que o dirigente tenha quatro anos de exercício. Luiz Lara deverá continuar à frente da entidade nacional. O tema do V Congresso Brasileiro de Publicidade também foi abordado na reunião da executiva, mas ainda sem data definida.
A vez do Nordeste
Empresários de comunicação de todo o País estão reunidos no litoral norte da Bahia para debater o potencial econômico do Nordeste, suas perspectivas de crescimento na década e as oportunidades de negócios para as agências de propaganda e o trade publicitário. O debate é uma iniciativa da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).
Na programação do evento nesta sexta-feira, 01, haverá palestras do ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega; do diretor-presidente da Danone, Mariano Lozano; do diretor de marketing da Fiat, João Ciaco; do diretor da Nestlé, Francisco Carlos Garcia; e do vice-presidente de Negócios da Natura, José Vicente Marino. No sábado participam o presidente da Nilsen Brasil, Eduardo Ragasol, e o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, entre outros.
O Nordeste é a região do país que apresenta os melhores indicadores de crescimento. Na década, o Produto Interno Bruto – PIB da região cresceu 37% contra 32% do PIB Brasil e, segundo as consultorias especializadas, essa tendência deve se manter e ampliar nos próximos anos.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano