Geo Eventos aprimora foco e amplia sua atuação
Uma das grandes novidades é a parceria com a norte-americana Base Entertainment, companhia produtora de shows com escritórios em Nova York, Las Vegas e Houston
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Renato Pezzotti
5 de abril de 2011 - 8h54
Amplicação de negócios, polarizados em quatro áreas – negócios, entretenimento, esportes e arenas -, trabalhando de forma independente. A Geo Eventos, joint venture formada pelos grupos Globo e RBS, aprimora seu foco de atuação. Às vésperas de completar dez meses de mercado, a empresa passa por uma mudança em sua gestão, implementada por Leonardo Ganem, novo diretor geral da companhia.
Uma das grandes novidades é a parceria com a norte-americana Base Entertainment, companhia produtora de shows com escritórios em Nova York, Las Vegas e Houston. O primeiro fruto nessa seara será o espetáculo Priscilla – A Rainha do Deserto, ainda sem data para estreia.
Muito se falava que a Geo seria apenas uma produtora de novos conteúdos. Mas o caminho não parece ser bem esse. "Dois terços dos eventos que produzimos são de parceiros que bateram na nossa porta. Mas não vemos problema na participação em concorrências e eventos que já existem", finaliza Ganem.
"Toda start-up tem um caminho longo a ser trilhado. As mudanças foram relativamente pequenas, se considerado o tamanho que a Geo já possui", frisa o executivo. O diretor comercial Cláudio Prado deixou a empresa no meio do mês passado. Junto com o executivo, cerca de outros 20 profissionais de várias áreas também foram dispensados.
Com a saída de Prado, a Geo deixou de possuir um departamento comercial. Cada uma de suas quatro áreas terá a missão de comercializar seus produtos separadamente, principalmente por causa de seus diferentes focos. "As áreas de intersecção são pequenas", salienta Ganem. A companhia tem hoje cerca de 80 colaboradores e espera alcançar um faturamento de R$ 100 milhões em 2011.
Assim, ganha força o departamento de marketing, comandado por Marcelo Frazão, que cuidará do posicionamento de mercado e buscará fortalecer a imagem institucional da empresa. "Podemos dizer que a área foi promovida. Ela ajudará no planejamento dos produtos e de como será feita a exposição de cada projeto", explica Ganem.
Ingressos
Ganem aposta na Outplan como a tiqueteira da Geo. "A companhia necessitava de uma injeção de investimentos e de um choque de gestão. Vamos investir no software da empresa", ressalta o executivo. O objetivo velado é a Copa de 2014 no Brasil, já que a Outplan é parceira da Visa, patrocinadora da Fifa.
Atualmente, a Outplan tem contratos com nove times – Atlético Paranaense, Avaí, Figueirense, Ponte Preta, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco. Com o clube carioca, inclusive, a companhia promete entregar até metade de abril os dez primeiros camarotes do total de 34 que serão construídos até o final do ano.
"Nosso plano para 2011 é fazer a Outplan se tornar uma empresa sólida, que possa começar a montar uma estratégia de administração de arenas. O projeto do Vasco é um início disso", conta Ganem.
No mês que vem ela inicia a parceria com a Som Livre, anunciada em abril. "Há uma sinergia muito grande entre elas. A Som Livre pode acertar as datas dos shows de artistas como Maria Gadú e Luan Santana, enquanto a Geo usará seu expertise para produzir as apresentações", exemplifica.
Casa cheia
No mês que vem, a Geo colocará na rua o projeto "Verão sem fim". O evento acontece no Rio de Janeiro e prepara a cidade para a etapa brasileira do principal torneio de surfe mundial.
O Billabong Pro Rio acontecerá na capital fluminense entre os dias 11 e 22 de maio, na praia da Barra da Tijuca e no Arpoador. Nos finais de semana que antecedem o evento, a empresa realizará um festival de música e arte, produzido pela Almasurf – outra empresa adquirida recentemente pela Geo.
Nos dias 5 e 6 de abril, acontece a estreia da temporada 2011 do Expo Money – a primeira cidade a receber o evento será Curitiba. Serão mais doze etapas, até dezembro deste ano. Destaque para a entrada de Goiânia no roteiro da feira, que leva conteúdo sobre investimentos financeiros para diferentes segmentos da sociedade.
Outro projeto já em execução — este em parceria com a Rede106, do Grupo ABC — é a realização, em julho, do Preliminary Draw, sorteio dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, e que reunirá, no Brasil, delegações de mais de 200 países.
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