Assinar

Publicis e Wieden disputam conta de Heineken

Buscar

Publicis e Wieden disputam conta de Heineken

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis e Wieden disputam conta de Heineken

Anunciante quer que publicidade da marca nos Estados Unidos seja mais alinhada à estratégia global


6 de abril de 2011 - 3h50

A Heineken, que agora tem o marketing sob a liderança de Lesya Lysyj, está fazendo mudanças importantes na maneira como lida com sua publicidade nos Estados Unidos. O anunciante lança uma disputa entre Publicis e Wieden+Kennedy para a estratégia das marcas Heinkenen e Heineken Light, uma verba que estava nas mãos da EuroRSCG.

A competição será concluída em meados de maio e permitirá à empresa alinhar sua publicidade nos Estados Unidos com a da matriz holandesa.

Por trás da decisão, estão os planos revelados por Lysyj de que a Heineken norte-americana trabalhe em consonância com uma das duas agências que detém o trabalho para a Heineken globalmente.

A disputa será travada pelos escritórios da Publicis e Wieden+Kennedy em Nova York. A rigor, peças criadas em Amsterdã já vinham sendo usadas no mercado norte-americano, para dar um espírito global à marca. Uma das campanhas recentes é "Open Your World", que posiciona Heineken como a bebida de quem é internacional, confiante e de mente aberta. A veiculação ocorre em 50 países.

A Euro RSCG, que detinha a conta desde 2009, seguirá como agência da marca Dos Equis, que teve grande crescimento por conta da campanha "Most Interesting Man in the World". Por outro lado, Heineken teve queda de quase 5% nas vendas nos Estados Unidos em 2010.

Do Advertising Age. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano