Brandia mira IPOs de empresas no Brasil
Consultoria Help, de Luís Grottera, passa a operar como filial da portuguesa e foca empresas que preparam abertura de capitall
Consultoria Help, de Luís Grottera, passa a operar como filial da portuguesa e foca empresas que preparam abertura de capitall
Meio & Mensagem
12 de abril de 2011 - 6h59
A consultoria portuguesa Brandia Central oficializou nesta terça-feira, dia 12, a incorporação da Help, de Luís Grottera, que passará a operar como filial brasileira. Grottera, que será sócio e CEO da operação brasileira, afirma que a grande aposta do novo empreendimento está na oferta limitada de serviços especializados em branding no mercado brasileiro.
Miguel Magalhães dos Santos, vice-presidente internacional da Brandia, diz que a expansão para outros mercados é um passo natural para o grupo em função do porte pequeno do mercado luso, cuja população é de apenas 10 milhões. Com filiais em Madrid e Luanda, o próximo alvo do grupo será abrir um escritório em Moscou. A matriz em Lisboa, que tem 25 anos de atuação, conta com 250 funcionários e atende Nokia, Vodaphone, Kia Motors, TAP e diversas instituições financeiras, segmento visto como o mais rentável em serviços de branding.
Estabelecida entre as três maiores empresas portuguesas do setor e entre as Top 10 da Europa, a Brandia oferecerá ao mercado brasileiro a metodologia de trabalho batizada de Elevation System, desenvolvida pela experiência acumulada nos mercados em que já atua, sempre colocando a criação e a gestão de marcas em uma perspectiva holística e integrada. Grottera explica que o serviço que será oferecido terá como principal alvo empresas que se preparam para abrir o capital. “O trabalho de branding normalmente começa três a quatro anos antes da execução das IPOs”, explica. Para ele, O Brasil se tornou um dos mercados mais atrativos do mundo, vivenciando um processo de aquisições e transformações. ”A entrada no Brasil era um caminho que desejávamos há muitos anos. Agora encontramos o parceiro ideal para iniciarmos essa jornada”, disse Miguel Santos. Seis projetos já estariam sendo elaborados com potenciais clientes.
A filial brasileira servirá como uma ponta de lança para a atuação da Brandia na América Latina. “A prioridade, porém, será nos estabelecermos no Brasil”, pondera Santos. A participação em concorrências é um desafio encarado com confiança pelos portugueses. Entre as vitórias mais expressivas está a da criação da logomarca da Eurocopa de 2012, batendo três agências inglesas na rodada final. Antes haviam criado as mesmas propriedades para a Euro disputada em Portugal em 2004.
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