DM9DDB em ação pela valorização do bom professor
Buscar
Meio & Mensagem
12 de abril de 2011 - 12h50
O Grupo ABC, pela DM9DDB, e o movimento "Todos Pela Educação" lançaram nesta terça-feira 12 a campanha “Um bom professor, um bom começo”. A ação pretende valorizar a figura do educador e o papel que ele desempenhou na vida dos bons profissionais.
Durante a apresentação, o presidente da DM9, Sérgio Valente, explicou as peças da ação com o mesmo envolvimento em que falaria de um filho que ganhou uma competição de matemática da escola. A intenção do executivo é que as pessoas se mobilizem em sites e redes sociais, assim como todos os que participaram da criação e produção da campanha.
O planejamento de mídia prevê inserções de anúncios de mídia impressa e internet, spots e filmes de 60, 30, 25 segundos, além de outras versões. A produção do comercial foi feita pela Vetor Zero/Animatório, sob direção de PG Santiago.
As cenas em stop motion têm direção de Paulo Pássaro e Fabiana Fukui. A trilha é parte fundamental do filme e teve música criada por PC Bernardes, com produção da Amics. A letra conta diferentes exemplos de profissões e como os professores foram fundamentais para que o bom médico, arquiteto, escritor, mecânico, entre outros profissionais, sejam o que são hoje. Assinam a criação da campanha o próprio Sergio Valente, ao lado de Gustavo Diehl, Carlos Eduardo Lopes e Gustavo Tasselli.
De acordo com Valente, esse é um primeiro passo para que as pessoas entendam que um bom educador pode fazer a diferença. “Estamos falando de professores que se sentem gratos por ensinar. Antes de questionarmos o fator salarial, devemos valorizar a profissão”.
O presidente da agência acredita na continuidade da campanha e aposta na equação redes sociais + celebridades para a propagação da hashtag “#1bomprofessormeensinou” no Twitter como forma de homenagear o educador que tenha contribuído para a educação. O apelo serve até mesmo para os colegas de profissão. “Qualquer nome que seja admirado profissionalmente pode contar como um professor contribuiu para que ele tenha se tornado a pessoa que é”.
Compartilhe
Veja também
-
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
-
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano
-
-
-